Notícias da Diocese › 12/09/2023

Uma voz que clama no mundo contemporâneo

A companhia de teatro Cia de Arte & Vida teve início em 2018, quando a escritora do livro “Entre a forca e o Jardim”, Bruna Maria, aceitou o desafio de uma leitora em transformar em peça a trama que aborda assuntos tão atuais como depressão, solidão, vícios, relacionamentos abusivos e suicídio, sempre apresentando a fé em Jesus como resposta para esses problemas.

Entre a Forca e o Jardim

Nesses anos de estrada, a Cia percebeu o quanto a obra, que fala de uma órfã que acaba em uma máfia de prostituição, consegue acessar os sentimentos mais profundos do público, principalmente quando Jesus traz a luz e a salvação para a sua solidão, profunda tristeza e autoestima destruída. Há grande alegria em relembrar os testemunhos relatados de pessoas de anos de caminhada e de recém chegados à fé.

Elenco

O elenco é formado por pessoas de diversas paróquias da diocese de São José dos Campos. Os ensaios são realizados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente). São atualmente doze atores que semanalmente estudam, rezam e ensaiam para trazer uma arte cristã de qualidade.

Escritora: Bruna Maria (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

Diretora Espiritual: Amanda Vasconcelos (Matriz São José)

Diretor Artístico: Rafael Bondesan (Paróquia Santa Teresinha)

Apresentações

15 presenciais e 1 online (Youtube) – Público: 3.500 pessoas aproximadamente

Locais mais relevantes de apresentações

Teatro Dom Bosco em São José dos Campos, Fazenda Esperança em Guaratinguetá, Comunidade Betânia em Lorena, Festival Cristo Arte em São Paulo, Casa de Retiro Salesiana em Campos do Jordão, Paróquia São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Novo Projeto

O livro “O jardim Fechado”, que dá sequência à trama, foi lançado em 2019 e agora ganhou a adaptação para o teatro. Nesse momento, Sara se vê entre fazer a vontade de Deus ou seguir por atalhos mais atraentes. Ela terá que se agarrar à confiança que tem em Jesus para vencer muitos desafios. A obra também aborda a dor do luto e do divórcio, sempre trazendo a visão cristã e a esperança em Deus.

A estreia será em 8 de outubro de 2023, no Teatro Univap, com duas sessões. Às 16h e às 19h30. O ingresso é no valor de dez reais antecipado e o objetivo do valor arrecadado é pagar as despesas do teatro, o cenário e ajudar o projeto JESUS NO VÔLEI, que ensina o esporte às crianças em situação de vulnerabilidade.