Dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque

comshalom.org

“Ajuda à Igreja que Sofre” convida a todos para o Dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque

“Por favor, parem, peço com todo o meu coração, é hora de parar. Parem, por favor.” Inspirada por estas palavras do Papa Francisco, no domingo, 27 de junho, a Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), unida com o Patriarca da Igreja Católica Caldeia, Louis Raphael Sako, e os cristãos que sofrem no Iraque, apela a todas as pessoas de boa vontade para um dia mundial de oração pela paz, a ser realizado no dia 06 de agosto de 2014, festa da Transfiguração.

O convite para rezar pela paz é estendido a todas as comunidades religiosas, em particular as comunidades muçulmanas que sofrem tão profundamente os horrores desta guerra. Pois, como o Santo Padre disse:

A festa da Transfiguração nos lembra o momento em que Jesus, no cume do Monte Tabor, aparece a três de seus discípulos em um estado de glória, pouco antes de iniciar o caminho de sofrimento que, embora inicialmente levaria à sua morte, em última instância começou uma nova vida, Sua Ressurreição. Portanto, esta Festa, cristã em sua essência, poderia muito bem ser um sinal de esperança para a humanidade – uma esperança que nos dá coragem quando a estrada diante de nós parece impossível de ser percorrida. Ele revela que a luz é mais forte do que a escuridão e que a morte pode se transformar em vida.

Em meio a tanto sofrimento como no Iraque de hoje, é hora de lembrar a nós mesmos e, unidos com os nossos irmãos e irmãs que sofrem, mostrar ao mundo que nós não os abandonamos, que temos esperança e que através da nossa esperança o ódio pode ser superado, a vida pode vencer a morte e o bem vencerá o mal.

Através desta mensagem, queremos lhe pedir para apoiar esta iniciativa unindo-se ao Dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque. Se possível, pedimos que nos confirmem a adesão para que possamos divulgar também nos meios de comunicação a amplitude do Dia Mundial de Oração. Citando o Presidente Internacional da AIS, Johannes von Heeremann, “é o momento de nos unirmos com nossos irmãos e irmãs e mostrar ao mundo que nós não os abandonamos”.

[box_light]

Oração:
Senhor,
a situação do nosso país
é crítica e o sofrimento dos cristãos
é pesado e nos assusta,
é por isso que Te pedimos, Senhor
para salvar as nossas vidas,
concede-nos paciência e coragem
para que possamos continuar a testemunhar
nossos valores cristãos com confiança e esperança.
Senhor, a paz é o fundamento de toda a vida;
Dá-nos paz e estabilidade
para que possamos viver uns com os outros sem medo,
sem ansiedade, com dignidade e alegria.
Glória a Ti para sempre.

Louis Raphael I Sako