Notícias da Diocese › 14/12/2023

Setor Juventude motiva jovens para participarem da Novena de Natal

Neste Advento, tempo em que a Igreja espera e se prepara para o Natal do Senhor, o Setor Diocesano da Juventude apresenta uma proposta: a Novena de Natal para a Juventude, estimulando um caminho de partilha, oração e convivência, para, alegremente, celebrar o Nascimento de Jesus Cristo.

A proposta do Setor Juventude é que durante o Advento, os grupos, movimentos e pastorais juvenis das Paróquias se reúnam por nove dias nas casas de seus jovens e, a partir do material disponibilizado, reflitam sobre os temas propostos, tendo como auxílio um Salmo, uma Reflexão, Preces e Orações próprias.

O Subsídio está disponível no link bit.ly/NovenaNatal2023 e é composto por uma mensagem do assessor diocesano – Padre Matheus Torres –, trechos da Mensagem do Papa Francisco para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude e os Temas de cada dia.

Acesse o link bit.ly/NovenaNatal2023, faça o download e marque com o seu grupo de jovens, definindo uma data para iniciarem e planejando em quais casas se reunirão. Divulguem para os jovens da Paróquia e rezem juntos para bem viverem a vinda do Príncipe da Paz!

“Vós, Jovens, são a esperança jubilosa de uma Igreja e de uma humanidade sempre a caminho”, caminhemos então, juntos, esperando alegremente a vinda do Salvador.

Confiras as Paróquias que estão realizando sua a Novena de Natal da Juventude 2023:

– Coração de Jesus

– Nossa Senhora Aparecida

– Nossa Senhora de Fátima (Altos de Santana)

– ⁠Santa Branca

– Santa Inês

– ⁠Santa Rita

– Santa Teresinha

– São Francisco de Assis

– ⁠São José Operário (Jacareí)

– ⁠São José Operário (Vila Paiva)

Não encontro sua Paróquia na lista? Seja você um motivador para fazer acontecer a Novena de Natal da Juventude em sua comunidade!