Vigília Eucarística Jovem Diocesana

No dia 18 de maio, das 19h às 22h, na Catedral São Dimas, vai acontecer uma Vigília Eucarística para toda juventude de nossa Diocese. Esse momento foi desejo do bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, e agora será realizado pelo Setor Juventude, correspondendo também a mais um dos projetos previstos no PDEP (Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral).

Esse dia será muito especial, pois dará abertura a contagem regressiva da JDJ (Jornada Diocesana da Juventude), que vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro. E dessa vez com uma novidade: as réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) de nossa Diocese, irão percorrer as regiões pastorais. E a primeira região receberá os símbolos nesse dia.

A noite será marcada pela Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano, em seguida seguem as atividades com muita música, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e um momento de Via Lucis (Caminho da Luz), celebrando a Páscoa que está sendo preparado também pela equipe.

Padre Rogério Lemes, assessor do Setor Juventude, afirma que o grande objetivo desse encontro é fazer com que os jovens se sintam parte da diocese, e acolhidos pela Igreja. “O momento será uma oportunidade para que a juventude possa adorar Jesus, e celebrar a Páscoa que se estende até Pentecostes em nossa Igreja”, comenta o sacerdote.

Juventude, reúna o seu grupo e venham juntos participar desse grande momento em nossa Diocese.

..