Notícias da Diocese › 04/04/2018

Santa Missa marca entronização da Capela do Santíssimo na Associação Guadalupe

Como forma de reconhecimento e expressão do valor do trabalho desenvolvido pela instituição, a Associação Guadalupe recebeu a autorização do Bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira, para entronização e permanência do Santíssimo Sacramento em Sacrário, na sede da entidade, localizada na região norte de São José dos Campos.

Pertencendo ao território da Paróquia de Sant’Ana, a responsabilidade em averiguar as condições necessárias para a permanência do Santíssimo Sacramento ficou a cargo do Pe. Luís Alberto Conde, pároco de Santana.

Após meses de conversas com a presidente da Associação Guadalupe, Mariângela Cônsoli de Oliveira, e visitas à casa, foi autorizada a instalação.

Para Mariângela Consôli esse é um reconhecimento por parte da Diocese, na pessoa do Bispo, sobre a importância e o grandioso trabalho da casa pró-vida.

“Foi uma vitória muito grade, a maior de toda as vitórias. Desde a fundação da Associação, o primeiro projeto foi a instalação da capela. Por conta do atendimento delicado, e por várias pessoas, meninas e moças em situação de risco passarem pela casa, precisamos estar fortalecidos da presença de Jesus”, conta a presidente da instituição.

Instalação. No dia 3 de março, em missa solene, foi abençoado o sacrário e a Capela do Santíssimo. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Luís Aberto Conde e contou com a presença do casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB, e representantes de cidades de todo o estado de São Paulo onde também existe uma forte atuação de movimentos em defesa da vida.

A Capela é dedicada a Santa Gianna Beretta Molla, santa italiana que morreu para dar a vida pela sua filha. Santa Giana é também símbolo da defesa da vida.

A Associação Guadalupe fica na Av. Princesa Isabel, 1235, em Santana, SJCampos.