“Eis que estou convosco todos os dias”
O bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira, enviou aos padres na tarde do dia 29 de maio, um comunicado permitindo a abertura das Igrejas para oração pessoal, em período de tempo reduzido (manhã ou tarde), a critério de cada paróquia, respeitando as orientações dadas pela Vigilância Sanitária com relação à prevenção do contágio da COVID-19.
Desde o dia 1º de junho, as 46 paróquias da Diocese tem se organizado para permitir que as igrejas matrizes e também algumas capelas estejam abertas por algumas horas para oração pessoal dos fiéis.
Com acesso restrito aos bancos, maior disponibilidade de álcool em gel nas entradas, janelas e portas bem abertas e constante limpeza dos espaços, para entrar, assim como nos estabelecimentos comerciais, os fiéis devem usar máscaras e higienizar as mãos com álcool em gel.
Como noticiado pela equipe de reportagem da TV Band Vale, “esconder os lábios do Cristo não fez diferença para o fiel, já que o agradecimento vem do Coração”.
O porta-voz da Diocese, Pe. Edinei Evaldo Batista, durante a entrevista para a emissora de televisão, explicou que “além da pessoa do bispo diocesano, um Conselho e um Colégio de Consultores ajudam-no na tomada das decisões importantes, tanto na vida pastoral, como administrativa da diocese”.
Padre Edinei explicou também que, depois de uma reunião do Colégio de Consultores com o bispo, começou a elaboração de um plano de uma retomada gradual nas atividades pastorais nas paróquias.
Vale lembrar que mesmo com a liberação para reabertura de templos religiosos, nessa fase inicial, encontro e missas continuam suspensas.
Para idosos e pessoas de risco da Covid-19, a recomendação da Diocese de São José dos Campos é que permaneçam em casa. “O compromisso com a vida em primeiro lugar”, finaliza o sacerdote.
.
.
.
.
.
.
.
.