Notícias da Diocese › 04/11/2021

Retorno das aulas presenciais da Escola Diaconal Maria Mãe da Igreja

Em virtude da pandemia, a turma atual da Escola Diaconal Maria Mãe da Igreja, da Diocese de São José dos Campos, teve suas atividades suspensas de março de 2020 até julho de 2021. De agosto a setembro deste ano, as aulas voltaram na modalidade on-line, conforme foi autorizado por Dom Cesar, prevendo um retorno presencial de acordo com as orientações das autoridades públicas.

No dia 06 de outubro, quarta-feira, Dom Cesar esteve no auditório da Faculdade Católica e fez a reabertura da Escola Diaconal de forma presencial, desejando a todos os alunos, candidatos ao diaconado, um bom retorno, e solicitando os devidos cuidados. Falou com alegria da promulgação do Diretório dos Diáconos Permanentes da Diocese de São José dos Campos, que logo chegará às mãos de cada candidato. Também ressaltou sobre a preparação necessária dos candidatos, pedindo empenho e discernimento nessa fase formativa. Lembrou dos passos a serem até à ordenação, evidenciando os ministérios do Leitorado e do Acolitado e o período de experiência pastoral em paróquias diferentes das de cada candidato.