Notícias da Diocese › 28/03/2012

Programa da Rádio Mensagem é premiado pela CNBB

Um presente para todos os diocesanos

A Rádio Mensagem, emissora da Diocese de São José dos Campos, conquistou o prêmio Microfone de Prata, na categoria religiosa, com o Programa “Por Dentro do Assunto”, apresentado por Carlos Alberto Sena e Pe. Ednei Evaldo Batista, com produção de Donizete Eugênio. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11h, pela Rádio da Diocese 1470 AM.

O prêmio é concedido, anualmente, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Associação Católica de Comunicação, (SIGNIS BRASIL) e Rede Católica de Rádio (RCR). O Microfone de Prata será entregue durante o 50º Assembleia dos Bispos, em Aparecida, no dia 20 de abril por volta das 20 horas, na TV Aparecida, que irá transmitir a cerimônia ao vivo.

O Prêmio Microfone de Prata foi criado pela UNDA BRASIL (União de Radiodifusão Católica), em 1989, com o apoio da CNBB, como forma de reconhecer a criatividade e o bom gosto dos profissionais das emissoras católicas comprometidas com os fundamentos de nossa missão de comunicar. Desde sua criação, o prêmio tem sido um importante ponto de referência para as emissoras, na medida em que tem selecionado, ao longo dos anos de sua realização, as melhores produções radiofônicas de caráter evangelizador.
Objetivo –  O prêmio Microfone de Prata tem como objetivo principal incentivar e apoiar a produção e a qualidade de programas radiofônicos não só religiosos, evangelizadores, mas também de promoção humana, reconhecendo o valor do que já se faz e buscando aperfeiçoar.

Categorias –  A partir de 2005, o Microfone de Prata passou a contemplar três categorias:
Programa Jornalístico, Programa Religioso e Programa Entretenimento.

Os premiados das outras categorias são:

– Categoria Jornalismo, Reportagem Especial: “O Novo Código do Processo Civil – Uma Justiça mais rápida?”, Rádio Senado FM, Brasilia/DF, apresentado por Luciomar Rodrigues e Assis Medeiros com produção de Rodrigo Resende.

– Categoria Entretenimento, “Nossas Igrejas: Uma expressão de Fé, Arte e Cultura”, Rádio 9 de Julho, arquidiocese de São Paulo, São Paulo, SP, apresentado pelo Pe. José Renato e Jucilene Rocha, com produção da equipe de jornalismo da Rádio 9 de Julho.

Tags: