Jornal Expressão › 15/09/2022

Jornal Expressão – Setembro 2022

Deus caminha com seu povo

“Para o cristão não há luz no fim do túnel, porque a luz o acompanha ao longo do caminho”. No mês dedicado à Bíblia, o Jornal Expressão se apresenta com esse belo pensamento, muito adequado à Palavra de Deus, luz que acompanha o ser humano em seu caminhar.

O Mês da Bíblia tem por objetivo recordar a todos o significado da Palavra de Deus. Num modo moderno de falar poderíamos dizer que ela é como um GPS a orientar os passos de quem quer caminhar para a verdade, para a prática do bem, para a felicidade, para Deus…

Expressão forte dessa afirmação, é o lema do Mês da Bíblia 2022: “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). De fato, por meio de sua palavra Deus se faz nosso companheiro na caminhada humana, verdade que não deve esquecida, experiência que não pode ser adiada.

As vivências eclesiais e pastorais feitas na Diocese de São José dos Campos e destacadas pelo Jornal Expressão a cada mês, também testemunham a presença de Deus junto ao seu povo. Exemplo disso é a atuação da Pastoral da Saúde, cuja missão junto aos enfermos e idosos está ativa e, nestes últimos tempos, renovada por meio da formação de novos agentes.

A programação da Rádio Mensagem, dinâmica, criativa e evangelizadora, revela-se como instrumento que favorece a muitas pessoas um entretenimento carregado de valores e boas indicações para se viver bem. É também um meio de dizer a todos que Deus caminha a seu lado.

Os jovens se preparam para ir à JMJ 2023 e sinalizam para uma Igreja viva e pronta para ir em frente, certa de ser conduzida pela graça divina que nunca a abandona.

À luz das temáticas atuais da Igreja, muitas paróquias celebram seus padroeiros, neste mês, animando-se para a continuidade da mesma missão, porém com novo fôlego e novo olhar para a realidade.

Com esses destaques, o Jornal Expressão, às vésperas de celebrar seus 30 anos de responsabilidade informativa e formativa, avança no serviço ao Deus que caminha com seu povo, no compromisso com a propagação do dinamismo pastoral da Diocese de São José dos Campos e no carinho com seus leitores.

Ao (à) caro (a) leitor (a), uma boa e proveitosa leitura desta edição do Jornal Expressão.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.