Jornal Expressão › 04/02/2022

Jornal Expressão – Fevereiro 2022

Sempre aprendizes!

Não resta dúvida de que a vida é uma escola. Nela aprende-se com os sucessos e os fracassos, com as oportunidades e com as dificuldades, com as pessoas, com a observação dos fatos, com as experiências… Nada é inútil ao aprendizado, contanto que se esteja aberto para essa aventura, inclinação natural do ser humano, segundo Aristóteles.

Tais afirmações mostram-se muito úteis a todos, no início de um novo ano grávido de promessas e bons projetos, mas, também, marcado pelos reveses de catástrofes naturais, de uma nova onda da COVID-19, de problemas sociais e políticos, entre outras coisas.

Que lições podem ser aprendidas de tudo o que já está acontecendo e daquilo que ainda acontecerá?

O Jornal Expressão, em sua missão de tornar pública a ação pastoral e evangelizadora da Igreja Particular de São José dos Campos, também oferece sua contribuição para que cada pessoa seja sempre aprendiz da vida, em tudo aquilo que a constitui. Assim sendo, apresenta, mensalmente, os passos que são dados nessa caminhada, em vista da edificação do Reino de Deus e da transformação da realidade, para mostrar que é possível avançar, mesmo em meio aos desafios e dificuldades que a história apresenta.

Nesta edição D. Cesar fala sobre o Ano Jubilar da Redenção, a ser celebrado em 2025, de acordo com a tradição da Igreja. Com este acontecimento seremos convocados a prosseguir como peregrinos da esperança.

A ordenação de 4 novos diáconos transitórios revela que a Igreja Particular de São José dos Campos continua sendo abençoada por vocações, para servirem as suas comunidades no anúncio da Palavra e na celebração dos sacramentos.

O ano de 2022 celebra o jubileu de diversas instituições a serviço da ação missionária da Igreja, recordando a responsabilidade primeira dos discípulos de Jesus Cristo e incentivando todos a um maior compromisso com ela.

Na linha do cuidado da casa comum, esta edição fala sobre as CSA, como um impulso social que aproxima campo e cidade através da economia solidária, associativa.

Esses são apenas alguns destaques do muito que você poderá encontrar ao folhear este informativo. Será muito bom se essa experiência não for feita somente por você, mas, também, por outras pessoas, com quem você compartilhar estes conteúdos, por meio das suas redes sociais.

Boa leitura e bom aprendizado com esta edição do nosso Jornal Expressão de cada mês.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.