Jornal Expressão › 09/04/2022

Jornal Expressão – Abril 2022

Páscoa mais feliz

Se em todos os anos a celebração da Páscoa é momento de alegria, graças e bênçãos, nesse ano mais ainda.

Por dois anos seguidos não foi possível celebrar a Semana Santa no modo costumeiro, isto é, em celebrações com grande participação do povo, de maneira presencial e de forma solene, pelos motivos bem conhecidos de todos. Mas, nesse ano isso acontecerá, com o significado próprio desse momento litúrgico realçado pela esperança e a gratidão que brotam do fato de estarmos dentro de um clima de maior controle do mal que assola o mundo desde o final de 2019.

Ainda não se deve comemorar uma vitória que, por ora, não é completa, mas deve-se celebrar a vitória de Cristo, alcançada na cruz e na ressurreição, fonte na qual os cristãos bebem para continuar suas lutas, rumo à vitória final. O triunfo pascal precisa ser comemorado como expressão do poder do amor divino sobre tudo o que fere o ser humano. Este mesmo amor liberta cada pessoa para que tenha vida em abundância. Na Páscoa de Jesus Cristo, cada pessoa avança em seu itinerário pascal.

Atento ao sentido que a Páscoa traz para as experiências feitas pela humanidade, o Jornal Expressão (JE) cumpre, mais uma vez a sua missão de compartilhar com seus leitores os sinais da vida plena conquistada pelo Ressuscitado e que já se verificam na caminhada da Igreja e da Diocese de São José dos Campos.

A reflexão de D. Cesar desperta os leitores do JE para o significado da celebração da Páscoa, que deve ser sempre aprofundado para que se torne eficaz em cada história e em coração.

Com a realização da Assembleia Geral da CNBB vislumbra-se a colegialidade dos bispos, na qual o Espírito Santo age e conduz a caminhada pastoral da Igreja no Brasil. Saiba mais sobre esse importante acontecimento que está próximo de se realizar.

No dia 01 de maio, a Igreja ganhará um novo bispo, escolhido dentre o clero da Diocese de São José dos Campos. Conheça os detalhes da ordenação episcopal de Mons. Rogério Augusto das Neves, participe desse momento e reze por sua missão.

Desde já, prepare-se para a Semana de Oração pela unidade cristã, animando-se para isso pelo conhecimento dos detalhes desse tempo especial que antecede a celebração de Pentecostes.

Que o (a) caro (a) leitor (a) tenha uma Páscoa mais feliz e se enriqueça com os ricos conteúdos apresentados pelo Jornal Expressão, animando-se a prosseguir sua caminhada rumo ao céu.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.