Notícias da Diocese › 11/04/2023

Leia agora a edição do JE de Abril de 2023

Ressuscitar na esperança

Depois de viver a Quaresma, adentrando os desertos e tribulações da existência, chegamos, com Jesus, à Páscoa da ressurreição. Após um tempo de graça inaugura-se um novo tempo, de mais graça ainda.

Com o Tempo Pascal chega às suas mãos mais uma edição do Jornal Expressão (JE), com a tarefa de contribuir para a conscientização acerca da retomada da vida em Cristo Ressuscitado.

Jesus Ressuscitado é fonte de uma nova criação, cujas expressões se verificam no dinamismo pastoral de nossa Diocese, sempre empenhada em fazer melhor o que que lhe é confiado. Nele também está a esperança de dias melhores em que se fale de paz, de fraternidade, de justiça e de vida em abundância para todos.

Os sinais da esperança que nasce da celebração da ressurreição devem-se verificar em nós pela participação, pela alegria, pelo empenho evangelizador, pela criatividade pastoral, pelo caminhar juntos. E tudo isso, em meio a dificuldades e desafios para passar, constantemente, de situações de morte para situações de vida e fazer florescer, até mesmo no ermo, as sementes da nova criação iniciada com a Páscoa.

A vivência do tempo pascal favoreça a todos uma profunda experiência da existência em Jesus Cristo Ressuscitado que recria a humanidade para um novo viver, caracterizado pela esperança que opera pela caridade gerando atitudes de compromisso com a vida, com a Igreja, com os irmãos e a com a vontade de Deus.

Feliz Páscoa a você e aos seus. Boa leitura do Jornal Expressão.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.