Jornal Expressão › 03/06/2022

Jornal Expressão – Junho 2022

Amados desde a eternidade

O grande cenário dentro do qual se desenvolve a história da salvação da humanidade é o amor de Deus, cujo significado se condensa na imagem do Coração de Jesus. Tal simbologia dá nome à solenidade que a Igreja celebra neste mês, compêndio de uma verdade antiga e sempre nova: somos amados desde a eternidade!

A cada ano, a contemplação da misericórdia que jorra do coração de Cristo, aberto pela lança do soldado, na cruz, revigora os que creem para que avancem na experiência de que Deus antes e acima de tudo ama a todos indistinta e incondicionalmente.

As maravilhas do amor de Deus verificam-se nos esforços que os humanos fazem de viver a sua identidade de seres criados à imagem e semelhança do Amor, portanto, vocacionados a amar. Os acontecimentos e ações pastorais realizados ou por se realizar na Igreja Particular de São José dos Campos são noticiados no Jornal Expressão para que os seus leitores conheçam os efeitos do amor divino que se manifestam em atividades formativas e celebrativas, de compromisso, cuidado e serviço aos irmãos.

Para começar os leitores podem contar com uma ampla e profunda reflexão acerca da solenidade e da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, desenvolvida por D. Cesar.

Outro destaque desta edição é a Semana Catequética Diocesana que acontecerá nas Regiões Pastorais, refletindo sobre o novo Diretório para a Catequese.

O belo testemunho de caridade dado pela vida e a obra de Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico também encontra lugar nas páginas deste informativo diocesano. Saiba mais sobre o início da missão desta personagem que há 100 anos vem marcando a história de São José dos Campos e da própria Igreja.

As festas de padroeiros de algumas das paróquias da Diocese de São José dos Campos podem também ser conhecidas e participadas pelos nossos leitores, desde as informações que aqui se encontram.

Além desses destaques os leitores poderão encontrar outras informações úteis ao incremento de sua fé e à vivência da caridade como expressão de somos criados pelo Amor e para o amor.

Boa leitura!

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.