Notícias da Diocese › 07/02/2013

Fiéis demonstram seu carinho pelos padres

Paróquia Sagrada Família

Comunidade se despede de Padre André Torres

A Paróquia Sagrada Família (Vila Ema, São José dos Campos) despediu-se de seu pároco Padre André Cunha de Figueiredo Torres, sdb. Foram cinco anos de convivência. Padre André assumiu a Reitoria do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bom Retiro, em São Paulo, no último dia 3 de fevereiro.

Segundo Padre Sílvio César da Silva, sdb, que irá tomar posse como novo pároco, “Durante esse período em nossa diocese, mostrou-se uma pessoa alegre, disponível e sempre levando palavras de esperança para os paroquianos. Esperamos que continue oferecendo uma mensagem de amor em Cristo de tal forma que os novos paroquianos percebam a presença de Deus em seu interior e no comando de suas vidas. Triste pela ausência, eternamente alegres pelo vigor da sua fé e certos de que continuará iluminando as mentes humanas para o reconhecimento de que a gênese do homem é a elevação espiritual. O Pe. André na minha vida é a confirmação do quanto o valor de uma amizade, fundamentada na verdade e na sinceridade faz bem ao coração humano. Já tive a oportunidade de conviver com ele por três vezes na minha caminhada e sempre foram oportunidades marcadas pela alegria.”

1Pe. André e Pe. Silvio (Foto: Arquivo Sagrada Família)

Paroquianos prestam sua homenagem

bete

“Louvo a Deus pelo seu Sim, e que continue sendo profeta
na vida das pessoas em sua nova missão, assim como é na minha!
Elizabete Santos, paroquiana

SAMSUNG.
“Querido Pe. André Torres!!! Você é uma pessoa muito especial para nós da Paróquia Sagrada Família!! Além de alegre, disponível, amoroso e muito integro nas atitudes.
Que Deus o ilumine e proteja sempre no caminho  que Ele quer para você.”
Alexandre Ferreira da Silva, secretário paroquial

fausto

“Pe. André, você foi muito importante para a caminhada de fé da nossa família. Depois da sua chegada começamos a participar muito mais da vida comunitária e os meninos se interessaram mais ainda em estar na Igreja, incentivados por seu testemunho de vida feliz. Ficaremos com saudades, que o Senhor possa levá-lo a outros lugares, para continuar a ser luz a outras famílias.”
Fausto Junqueira de Paula e família:
Ana, Matheus, Guilherme e Raphael, paroquianos

Dilsi2.

“Estimado e inesquecível Pe. André, obrigado pelos seus sábios ensinamentos. O senhor será sempre parte desta sagrada família. Que Deus o ilumine e o abençoe nesta nova missão! ”
Dilze e Mauro Abdalla, paroquianos

Sueli3

Cativar criar laços de amor, valorizar o outro: este é o nosso Padre André, que por onde passa deixa marcas profundas do que é ser um amigo de verdade. Obrigado Pe Andre.
Edson Braulio de Melo e Sueli Aparecida Pestana Melo, paroquianos

[divider]

Paróquia Coração de Jesus

Paróquia recebe novo pároco

A paróquia Coração de Jesus (Bosque dos Eucaliptos, São José dos Campos) acolheu seu novo pároco, Padre Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos no dia 27 de janeiro. Padre Paulo Renato foi recebido com grande alegria, na Igreja Coração de Maria, na missa de posse presidida por Dom Moacir Silva. “Conte sempre com a nossa participação. Que hoje seja o início de uma grande amizade, com respeito e cumplicidade. Seja bem-vindo!” Padre Paulo Renato expressou também sua gratidão a Dom Moacir pelo pastoreio, a todos padres presentes na celebração.

pe. pauloPe. Paulo Renato é o novo pároco da
Paróquia Coração de Jesus (Foto: Bernadete Mota)

Despedida – Padre Rogério Félix Machado, pároco por 4 anos, se despediu da comunidade da paróquia Coração de Jesus no dia 15 de janeiro. Padre Rogério recebeu diversas homenagens. Emocionado, agradeceu pelo período de convivência e afirmou que deixa a comunidade “como um padre melhor, um homem melhor” e pediu para que todos rezem pela sua nova missão, como reitor do Seminário de Teologia, para que tenha discernimento e sabedoria em seu trabalho.

despedido pe. rogerio felixPe. Rogério Félix e o grupo de cerimoniários
da Paróquia Coração de Jesus após a missa de sua despedida. (Foto: Bernadete Mota)

[box_light]Assista aos vídeos em homenagem ao padre Rogério Félix e da missa de posse de Padre Paulo Renato, no YouTube, no canal https://www.youtube.com/user/bernadetecebs ou pela página da Paróquia no Facebook: facebook.com/ParoquiaCoracaoDeJesus[/box_light]