Dom Moacir celebra o dom da vida

O arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto Dom Moacir Silva presidiu a celebração eucarística na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo, data em que celebra o seu aniversário natalício. Com a presença de padres da arquidiocese, diáconos, amigos, familiares, do diácono José Silva (irmão de Dom Moacir), e paroquianos da Catedral, o arcebispo agradeceu a Deus o dom da vida.

Ao refletir sobre a Palavra de Deus proclamada na festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo o arcebispo destacou três pensamentos: o primeiro: a presença e a vontade de Deus de estar e caminhar no meio de seu povo; o segundo: no Ano da Fé, somos convidados a renovar a consciência de que Deus caminha conosco, e isso se concretiza na presença e missão de Jesus; e terceiro: no exemplo de Maria somos convidados a dizer Sim ao projeto de Deus e estarmos sempre atentos a este projeto.

Antes da bênção final o pároco da Catedral, Pe. Francisco Moussa dirigiu, em nome dos padres presentes e da comunidade, as felicitações a Dom Moacir que recebeu da comunidade uma efusiva salva de palmas. Em seguida Dom Moacir abençoou os escapulários. Terminada a concelebração os fiéis puderam parabenizar o arcebispo.

Márcio Smiguel Pimenta | Arquidiocese de Ribeirão Preto