Pastorais e movimentos › 01/07/2021

Disponível o livreto da CEBs para o Tempo Comum

Caríssimos irmãos e irmãs participantes dos Encontros das CEBs, dos Estudos Bíblicos e dos Encontros Missionários, estamos abrindo o Livreto de Nº 3 de 2021 que contempla o período de 02 de agosto a 21 de novembro, compartilhado em 16 temas específicos e interligados. Nesse período celebramos o Tempo Comum dentro da Liturgia, momento em que refletimos a caminhada de Jesus Cristo, o Missionário do Pai, em suas diversas tratativas para formação dos seus discípulos, inserindo-os à vida comunitária esperada por Ele.

Jesus Cristo é a Missão – Ele é o Caminho a Verdade e a Vida – Quem desejar conhecê-lo, deverá estar atento as suas iniciativas. Cada trecho do Evangelho compartilhado nesses encontros, possuem tesouros a serem descobertos e assumidos, a partir da interação comunitária que a Palavra de Deus proporciona e impulsiona. O caminhar de Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, desperta as diversas vocações, tanto para sua Igreja como para a vida familiar e consequentemente para o seu Reino, a sociedade justa e fraterna.

Somos convidados nesse período, a fazer essa caminhada junto com Jesus Cristo, a aprender d’Ele, Palavra Viva, os valores necessários para a nossa emancipação como filhos e filhas de Deus, pois para entrar em seu Reino, não basta observar preceitos e regras, mas sim ter posturas ativas e participativas na vida comunitária. Só pela Palavra de Deus, revelada em Jesus Cristo, seremos livres e capazes de realizar e ser realizado.

Peçamos a Deus Pai, que tudo criou e a seu Filho Jesus Cristo,
que nos redimiu, que nos conceda a graça do verdadeiro aprendizado diante desses encontros. Que possamos traduzir sua Palavra em gestos concretos e em vidas transformadas, preparando-nos para o Tempo do Advento.

Assessores Diocesano para a CEBs:
Padre João Alves Sobrinho
Diácono Vanderci José Sales

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.