Notícias da Diocese › 25/10/2023

Neste ano vocacional, a Diocese de São José dos Campos tem a graça de anunciar a Ordenação Episcopal e Posse Canônica do Monsenhor Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos.

O rito de sua Ordenação Episcopal ocorrerá no dia 16 de dezembro de 2023, às 09h30, no Centro de Evangelização da Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos – SP.

A Posse Canônica será no dia 28 de janeiro de 2024, às 18h, na Diocese de Barra do Garças (MT).

Nomeação Episcopal

No dia 18 de outubro, o Monsenhor Paulo Renato F. G. de Campos foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Barra do Garças (MT), a partir de sua nomeação o padre recebeu o título de Monsenhor.

Saiba mais:

Pe. Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos é nomeado bispo de Barra do Garças (MT)

3 Comentários para “Diocese anuncia as datas de Ordenação Episcopal e Posse Canônica do Monsenhor Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos”

1. LEANDRO FRANCISCO GIMENEZ disse:

MAIS UM BISPO DADO PARA A IGREJA POR NOSSA DIOCESE. DEUS ABENÇOE ESSA NOVA ETAPA NA VIDA DO MONS. PAULO RENATO.

2. Marcio Braga disse:

Nossa Diocese é um celeiro de bispos! Vejam uma nota que consta na internet:

“Há cinco bispos oriundos da Diocese, são eles:

Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande
    Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto
    Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo de Limeira
    Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo auxiliar de São Paulo
    Mons. Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, Bispo eleito de Barra do Garças.

Também trabalhou por anos na Diocese Dom Levi Bonatto, então sacerdote da Prelazia do Opus Dei, hoje Bispo auxiliar de Goiânia.

Outra referência é que reside hoje na Diocese Dom Antônio Carlos Altieri, SDB, Arcebispo emérito de Passo Fundo. Também residiram no território diocesano Dom Hilário Moser, SDB (Bispo emérito de Tubarão) e Dom Eusébio Oscar Cardeal Scheid, SCJ (falecido, Arcebispo emérito do Rio de Janeiro).”

Demos graças a Deus!

3. Lourenço José Alves da Costa disse:

A nossa Diocese de São José dos Campos, está de Parabéns.
    Neste ano vocacional ela foi brilhante:
    Ordenou 46 Diáconos;
    Será ordenado 5 Padres;