Notícias da Diocese › 26/11/2023

Diác. Bruno Cesar Bustamante Martins será ordenado Presbítero nesta sexta-feira(1º)

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o Diác. Bruno Cesar Bustamante Martins será ordenado Presbítero da Igreja. A celebração será realizada, às 19h30, na Paróquia São Silvestre, em Jacareí. Essa será a quarta ordenação de uma série de ordenações que estão acontecendo neste ano.

Abaixo você terá acesso a uma breve trajetória dele, a programação dos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, o local e horário de cada celebração e também das primeiras missas.

Bruno Cesar Bustamante Martins

“Em atenção a tua palavra, vou lançar as redes”. (Lc 5,5b)

Nascido no dia 27 de setembro de 1996, Bruno Cesar Bustamante Martins é filho de Maria José P. Bustamante Martins e Manoel G. Martins. Tem um irmão, Benedito Carlos B. Martins. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Silvestre, em Jacareí.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em fevereiro de 2015. De 2016 a 2018, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2019 a 2022, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Imaculada Conceição – Eugênio de Melo (2015-2016), Paróquia Santa Branca (2017-2018), Paróquia N. Sra. de Fátima – Jd. Oriente (2019-2020) e Paróquia Santo Agostinho (2021-2022).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo na Paróquia Santuário São Judas Tadeu

“Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,5). É uma imensa alegria poder obedecer a Palavra de Deus e lançar as redes. Como Maria, reconheço-me pequeno, mas é impossível não afirmar: ‘O Poderoso fez em mim maravilhas, santo é o seu nome!’ Agradeço a Deus pela graça da vocação presbiteral e peço a ele a graça da perseverança e da fidelidade até o fim!”

Semana Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral

1º dia (26 de novembro)
18h –
Missa de abertura da Semana Vocacional com Pe. Lindomar
Local: Matriz São Silvestre (Rua Benedita Miragaia Tolosa, nº 5, Vila São João – Jacareí – SP)

2º dia (27 de novembro)
19h30 – Missa no Setor I com Pe. Geraldinho
Local: Casa da Sra. Ivone (Rua Benedito Martins, nº 44 – Vila São João – Jacareí – SP)

3º dia (28 de novembro)
19h30 – Missa na comunidade São Benedito com Pe. Sérgio Júnior
Local: Capela São Benedito (Rod. Gal. Euryale de Jesus Zerbine, nº 6693 – Jd. São Gabriel – Jacareí – SP)

4º dia (29 de novembro)
19h30 – Missa na comunidade Santa Rosa de Lima
Local: Capela Santa Rosa de Lima (Rua Abílio Pinto Pereira, nº 35 – Bandeira Branca I – Jacareí – SP)

5º dia (30 de novembro)
18h – Adoração Vocacional
19h30 – Missa com Pe. Edinei e seminaristas

Ordenação Presbiteral

1º de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Paróquia São Silvestre (Rua Benedita Miragaia Tolosa, nº 5, Vila São João – Jacareí – SP).

Primeiras Missas

02 de dezembro, sábado, às 10h, na Paróquia São Silvestre