Jornal Expressão › 06/11/2021

Jornal Expressão – Novembro 2021

Vida, esperança e santidade em pauta

Chega às mãos do (a) caro (a) leitor (a) mais uma edição do Jornal Expressão, portando informações acerca da caminhada pastoral e evangelizadora da Igreja Particular de São José dos Campos.

Vida, esperança e santidade são temáticas recorrentes nos conteúdos desta edição, de acordo com as festividades litúrgicas celebradas ao longo do mês de novembro. Tais temáticas são, também, expressões da fecundidade nascida do encontro da graça divina com o esforço humano e verificada nas iniciativas, nos acontecimentos eclesiais e nas conquistas dos últimos tempos, nesta diocese.

Em um contexto de constantes ameaças de morte, nasce entre nós uma nova unidade da Fazenda da Esperança, que continua e aperfeiçoa o trabalho realizado pela Casa Logos, até então. Com certeza, essa obra resultante da parceria Diocese-Fazenda da Esperança será oportunidade de trazer vida a quantos dela carecem.

Esta edição fala também de pessoas que viveram sua fé no compromisso com os irmãos e deixaram atrás de si um rastro de santidade, como o Pe. Rodolfo Komórek e Antoninho da Rocha Marmo. Conheça um pouco do legado que esses nossos irmãos na fé nos deixaram.

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, cresce a esperança em dias melhores e, com mais segurança, vão sendo dados passos na direção da retomada das atividades pastorais. Exemplo disso é o encontro promovido pelo Setor Juventude, para animar os trabalhos com os jovens e a retomada das aulas na Escola Diaconal. Tais iniciativas trouxeram ânimo para o recomeço necessário e desejado.

A celebração dos 40 anos da Diocese de São José dos Campos também é contada em detalhes, nesta edição, para que todos, ao seu modo, participem desse momento de gratidão e renovação do entusiasmo na missão.

Este editorial traz apenas alguns destaques da riqueza de conteúdos que o Jornal Expressão deseja partilhar com os seus leitores. Há sempre muito mais a ser conhecido e reconhecido como sinal de vida, esperança e santidade, acontecendo aqui e agora.

Boa leitura!

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.