Administrador Arquidiocesano de Ribeirão Preto saúda Dom Moacir

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, por meio de seu web site, divulgou uma mensagem de boas vindas a Dom Moacir Silva, seu novo Arcebispo, escrita pelo padre Nasser Kehdy Netto, administrador arquidiocesano:
Com data de 19 de abril de 2013 recebi a notícia da nomeação de nosso 8º arcebispo. Ele vem da diocese de São José dos Campos; sua nomeação foi publicada a 24 de Abril. Possivelmente tomará posse de nossa Arquidiocese a 23 de Junho, às 10h, na nossa Catedral.
Há 10 meses, desde o falecimento de D. Joviano, a 21 de junho de 2012, esperávamos notícia semelhante, rezando, imaginando, preparando-nos para a nova etapa de nossa vida arquidiocesana. Hoje, tomo consciência do seguinte: habitualmente, quando se quer uma coisa, quando há um ideal a ser atingido, a gente tem que prepará-lo, tem que semear, cuidar da semente, ocupar-se com seu crescimento.  E às vezes, isso custa muito e demora em acontecer. Nós hoje, ao contrário,  recebemos o novo arcebispo como alguém que, sem deixar de ser humano e estar em contínuo amadurecimento, trás muito de vivência de Igreja, de experiência pastoral, de definição no que mais vale a pena, de competência para ser pastor.
Agradecemos a Deus e ao Santo Padre o presente que nos dão e agradecemos a disponibilidade de D. Moacir, dispondo-se a remar conosco nas águas ribeirão-pretanas, para ele ainda não experimentadas.
Bem-vindo, D. Moacir. Já nos queremos bem em Cristo Jesus. O senhor é para nós um presente do Ressuscitado, uma bênção, que vem para unir nossas forças, ser ponto de encontro, confirmar prioridades e impulsionar nosso compromisso missionário. Vamos evangelizar juntos, ser felizes juntos e semear felicidade. Receba o abraço de toda nossa Arquidiocese, padres, diáconos, religiosos e leigos. Bem-vindo!
Pe. Nasser Kehdy Netto,
administrador arquidiocesano