Notícias da Diocese › 14/02/2022

Cáritas da Diocese destina recurso para Bahia

A Cáritas Diocesana, juntamente com a Diocese de São José dos Campos, destinou uma ajuda financeira para a Campanha SOS Bahia e Minas Gerais realizada através da CNBB e da Rede Cáritas Brasileira. O valor doado foi de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sendo 50% da Cáritas Diocesana e 50% por parte da Diocese.

A equipe responsável analisou detalhadamente as situações através dos contatos das cidades atingidas, e enviaram diretamente a uma comunidade específica atingida pelas chuvas tais recursos.

Através da Cáritas Regional de Minas Gerais, a Diocese foi direcionada a dar apoio para a comunidade de São Joaquim de Bicas, Diocese de Divinópolis – MG. São Joaquim de Bicas, Região Central de Minas Gerais, possui 25 mil habitantes e foi atingida pelas chuvas de janeiro deste ano, deixando moradores de 11 bairros parcial ou totalmente ilhados em função da alta do nível do Rio Paraopeba e das cheias dos córregos que cortam a cidade.

Os agentes da Cáritas dessa cidade informaram que, alimentos e roupas têm chegado com abundância graças de Deus. Contudo, estão faltando outros itens de extrema necessidade. Assim, a Cáritas da Diocese recebeu as listas dos itens e quantidades a serem compradas e doadas, bem como suas respectivas cotações.

O valor total da compra foi de R$ 19.999,91 (dezenove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e um centavos). Essa quantia, foi transferida no dia 18 de janeiro de 2022 para conta da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais. A compra foi realizada, e, no dia 25 de janeiro de 2022, foram entregues as doações na comunidade de São Joaquim de Bicas, diocese de Divinópolis – MG.

“A Cáritas Diocesana de São José Campos, mais uma vez, gostaria de agradecer imensamente todo o apoio dos nossos diocesanos e diocesanas. As campanhas, ajudas emergenciais e compromissos com os projetos permanentes que continuamos a realizar – apesar do tempo difícil que ainda atravessamos –, só foram possíveis em função do esforço do nosso bispo diocesano Dom Cesar, nossos padres, diáconos, seminaristas, bem como do povo de Deus em nossas paróquias através da fidelidade ao dízimo e a Coletas da Solidariedade do quarto final de semana de cada mês em nossas missas. Deus lhes pague a todos e todas!”, exorta Pe. Fábio Ferreira Costa, presidente da Cáritas Diocesana.