Notícias da Diocese › 08/05/2018

Clero elege novos coordenadores diocesanos

Foram eleitos na reunião geral do clero, na manhã desta terça-feira, 8 de maio, o novo coordenador diocesano de pastoral, coordenador da pastoral presbiteral e coordenadores de região pastoral.

Coordenador de Pastoral. Pe. Rinaldo Roberto de Rezende assume no lugar do Pe. Edinei Evaldo Batista, que desempenhou o trabalho nos últimos 8 anos.

O Coordenador Diocesano de Pastoral tem a função de articular, organizar e agilizar a ação pastoral da Diocese.

Como Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Rinaldo tem a função de organizar e coordenar as diversas reuniões que acontecem em âmbito diocesano, tais como: Conselho de Presbíteros, Reunião Geral do Clero,  Conselho Diocesano de Pastoral, entre outras.

O seu trabalho maior é justamente de articular e dar vida às diversas pastorais e movimentos presentes na Diocese, por isso, o Centro Diocesano de Pastoral, é um local de encontro e de referência para os diversos coordenadores, onde constantemente veem relatar ao Coordenador de Pastoral, como anda a caminhada, trazendo também as conquistas e os desafios inerentes à missão.

Pastoral Presbiteral. Pe. Messias Rochinski assume a coordenação da Pastoral Presbiteral que, até então, estava sob a coordenação de Pe. Alexsandro de Brito Ramos.

A Pastoral Presbiteral é a responsável por oferecer aos presbíteros as condições necessárias para a sua própria realização humana e vocacional, ajudando-os na missão de configurar-se a Cristo Bom Pastor inserido no contexto social, junto ao povo. Abrange os presbíteros seculares e os presbíteros religiosos que atuam nas paróquias e fazem parte do presbitério diocesano. Tem também a tarefa de pensar e proporcionar momentos para formações, retiros e encontros.

Regiões Pastorais. Os novos coordenadores de cada região pastoral também foram eleitos na reunião do dia 8 de maio. São eles:

Região Pastoral 1  Pe. Edinei Evaldo Batista

Região Pastoral 2 – Pe. Luiz Alberto Conde (Betão)

Região Pastoral 3 – Pe. Sebastião César Barbosa

Região Pastoral 4 – Pe. Vitor Mendes santos

Região Pastoral 5 – Pe. João Alves da Silva Sobrinho

Região Pastoral 6 – Pe. Alexsandro de Brito Ramos

Região Pastoral 7 – Pe. Cláudio César Costa

Região Pastoral 8 – Pe. Antonio Silva França

A organização da Diocese por Regiões Pastorais é para facilitar o trabalho pastoral. Cada uma é composta por um grupo de paróquias e coordenada por um sacerdote de uma das paróquias pertencentes àquela região.

::Veja também::
Decreto de Desmembramento da Região Pastoral 4 e criação da Região Pastoral 8

4 Comentários para “Clero elege novos coordenadores diocesanos”

1. Parabéns, padre Rinaldo querido.Deus não poderia permitir que o Sr. nos deixasse.São José dos Campos precisa dos seu espírito poético em suas homilias do seu empreendedorismo.Precisamos da sua inteligência e disponibilidade para com a nossa Igreja.Deus o abençoe e o conserve entre nós.

2. José Mauro disse:

Estamos nossa família diaconal felizes pela escolha dos novos padres acessores. Parabéns padre Rinaldo e Messias.

3. Padre Rinaldo! Nåo poderia ser outra pessoa! Com sua sabedoria certamente desempenhará mais esta função magnificamente como tudo que faz!

4. Sebastião Alves Junior disse:

Parabéns aos novos coordenadores. Que Deus abençoe vocês nesta nova missão. Paz e Bem!