ENCONTROS JUNHO: Piedade Popular e Rezar pelo Papa

Neste mês de junho, dedicado a Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, a Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB apresenta duas novas edições do subsídio “Encontros” para os Grupos de Jovens de todo o Brasil. Nestas edições, os temas são Piedade Popular e Rezar pelo Papa.

PIEDADE POPULAR

Com sua maneira simples e autêntica de vivenciar a fé, a piedade popular é uma riqueza inestimável da tradição católica. É essencial que os jovens conheçam e valorizem essa forma de espiritualidade. Para contribuir com esse objetivo, o subsídio com o tema da piedade popular, inspirado nas celebrações de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, oferece aos jovens a oportunidade de mergulhar nas práticas devocionais do povo, fortalecendo sua fé e identidade comunitária.

Acesse o subsídio aqui!

REZAR PELO PAPA

No dia 29 de junho, os católicos celebram o Dia do Papa, homenageando São Pedro, o primeiro Papa da Igreja. Rezar pelo Papa Francisco nesse dia é um ato de fé e união, reconhecendo sua missão de guiar a Igreja em tempos desafiadores. As orações pelo Papa reforçam o apoio espiritual dos fiéis, pedindo força, sabedoria e proteção divina para que ele continue a conduzir a Igreja com coragem e compaixão. Nesse dia especial, as preces fortalecem a conexão com a liderança espiritual da Igreja e promovem a unidade entre os católicos de todo o mundo. Com o subsídio, os jovens são exortados a refletir o papel fundamental do pontífice, unidade visível da Igreja.

Acesse o subsídio aqui!