Notícias da Diocese › 10/02/2019

Obra Social oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

A Obra Social Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Espírito Santo confirmou que a partir do dia 25 de fevereiro, às 8h, estarão abertas as inscrições para todos os cursos oferecidos pela entidade.

Todos os cursos são gratuitos, pois a Obra Social tem a missão de tornar o conhecimento acessível a toda comunidade. Dessa forma, muitos voluntários têm se engajado para doar um pouco do seu tempo para ministrar alguma atividade. Para ajudar não é necessário formação profissional na área. O trabalho pode inclusive ser feito por quem já fez algum dos cursos e sente à vontade para agora ajudar outras pessoas.

Segundo a assistente social Ângela Sales, os alunos precisam comprovar que necessitam do auxílio, que é limitado às famílias que recebem até três salários mínimos.

Ela explica que para isso é necessário apresentar a cópia da carteira de trabalho e/ou o comprovante de renda de todos os membros que moram na mesma casa. Além disso, levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

História da Obra Social

A Obra Social é um sonho realizado do Sr. Euclides há 23 anos, na época, presidente da Congregação Mariana.

O projeto sempre foi realizar ações beneficentes às pessoas carentes da comunidade. Seu sonho também se tornou o sonho de outras pessoas que decidiram unir forças para levantar investimentos para construir uma sede própria que atendesse o maior número de pessoas.

Em 2013, o prédio (como atualmente está) foi inaugurado. Durante toda sua história, milhares de pessoas estão entre os que investiram, se voluntariaram e fizeram algum curso. Pessoas que fazem parte da Obra Social e representam o real motivo da sua existência. Em 2019 será mais um ano de vitória para essa entidade, que oferecerá cursos nas áreas de estética, idiomas, informática, administração, mídias digitais, entre outras.

Cursos Disponíveis:

• Administração de mídia social;
  • Apoio a Síndrome do Pânico;
  • Artesanato;
  • Automaquiagem;
  • Arte Viver Melhor;
  • Cabelereiro(a);
  • Corte e costura;
  • Excel;
  • Excelência em atendimento ao cliente;
  • Francês;
  • Informática básica;
  • Italiano;
  • Logística básica;
  • Maquiagem profissional;
  • Operador de smartphone;

Inscrições:

Não deixe para última hora, pois as vagas são limitadas!

As inscrições se iniciam a partir de 25 de fevereiro, das 8h às 17h30 na Obra Social (somente presencial).

Documentos necessários (De todos que moram com o interessado):

• Cópia do Comprovante de renda mensal (carteira de trabalho e/ou comprovante bancário);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do Comprovante de residência;

1 Comentário para “Obra Social oferece cursos gratuitos de capacitação profissional”

1. Ana Maria Júlio de camargo disse:

Gostar ia muito de fazer cursos com vcs Obrigada