Notícias da Diocese › 14/07/2022

Seminaristas realizam 2ª peregrinação a pé para Aparecida

Entre os dias 29 de junho e 01 de julho os seminaristas Bruno César, Elder, Luiz Henrique, Vinícius, Alessandro e Pedro Augusto (Configuração a Cristo – Teologia), o Diác. Matheus Torres (Ano Pastoral) e os propedeutas Davi, José Geraldo, Rodrigo e Vitório, acompanhados do Pe. Edinei, realizaram pela segunda vez uma peregrinação a pé para Aparecida.

Os mais de 90 quilômetros percorridos em 3 dias foram oportunidade de oração, partilha, superação do cansaço e das dores e muitas risadas: experiência singular para esses vocacionados ao presbiterado e que muito contribuirá com sua formação. Somente quem faz uma peregrinação desse tipo pode contar os seus benefícios e os seus efeitos na caminhada da fé e no processo de formação. Ao fim de tudo restou no coração de cada qual a alegria pela participação, as boas lembranças dessa experiência e a gratidão a todos os que contribuíram para que ela se realizasse. Nas orações feitas ao longo do caminho estavam presentes todos os que, de algum modo, fazem parte da história vocacional desses seminaristas.