CNBB Sul 1 › 07/06/2023

Secretário do Regional Sul 1 ressalta necessidade de respostas assertivas na evangelização nos centros urbanos

O bispo auxiliar de São Paulo (SP) e secretário do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 1), dom frei Carlos Silva, concedeu entrevista ao site do regional e destacou que os grandes centros urbanos paulistas, que crescem em população e infraestrutura cada diaexigem da Igreja urbana respostas assertivas no trabalho de evangelização e nos desafios eclesiais”.

Ele explicou que problemas sociais  graves, como a fome, falta de moradia digna, o consumo de drogas, saúde pública precária, a falta de segurançao alto índice ddesemprego, sobretudo entre os jovens, a informalidadeacompanham e desafiam a pastoral nas grandes cidades.

Por outro lado, temos dioceses com grandes áreas rurais, que, do mesmo modo, requerem de seus pastores um trabalho cuidadoso uma presença esperançosa no meio do povo de Deus, para seguirmos em frente, vivendo nossa  e construindo seu Reino”, lembrou.

A entrevista completa você confere aqui.