Notícias da Diocese › 20/06/2018

Região Pastoral 4 recebe formação sobre o cuidado com a casa comum

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos promoveu, ao longo do ano passado, formações nas Regiões Pastorais, conscientizando os agentes de pastoral acerca da responsabilidade pela Casa Comum, a partir da Encíclica Laudato Si. As Regiões Pastorais 3, 5, 6 e 7 já receberam o módulo formativo. Essa iniciativa está em inteira consonância com o PDEP (Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral).

Dando sequência ao processo formativo, a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos realiza seu primeiro encontro com as lideranças (membros dos CPPs) das paróquias da Região Pastoral 4 (Paróquias: Santa Rita de Cássia, Santa Luzia, Santo Antônio e São José Esposo de Maria).

Este encontro tem como objetivo apresentar os propósitos da Comissão Socioambiental, possibilitando as paróquias conhecerem com mais profundidade a encíclica ‘Laudato Si’ e a sua proposta de uma espiritualidade ecológica que vivencie as responsabilidades socioambientais no cotidiano das comunidades.

Será no próximo sábado, dia 23 de maio, das 14h às 17h30, no Salão Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim da Granja, em São José.

As fichas de inscrição deverão ser enviadas ao e-mail socioambiental.diocesesjc@gmail.com ou preenchida diretamente no blog da Comissão Socioambiental.

INSCRIÇÃO AQUI.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o coordenador da Comissão, Luciano Rodolfo de Moura Machado, pelo e-mail prof.lucianosjc@gmail.com

Acesse a cartilha “Cuidando da Casa Comum” AQUI.

“O nosso corpo é constituído pelos elementos do planeta; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos”. Papa Francisco

Formação acerca da responsabilidade pela Casa Comum

Data: 23 de junho de 2018
Horário: das 14h às 17h30