Notícias da Diocese › 06/03/2019

Redação do Vatican News recebe coordenação diocesana da Comissão Socioambiental

O programa “Porta Aberta”, da Rádio Vaticano em Língua Portuguesa – O Vatican News, entrevistou o coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, professor Luciano Machado. O programa foi ao ar no dia 27 de fevereiro.

Na foto: A repórter Bianca Fraccalvieri e Silvonei José ao lado de Luciano Machado, coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, nos estúdios da Vatican News, em Roma. (Arquivo Pessoal).

Na entrevista, Luciano falou sobre a sua visita a Roma por ocasião do curso de Ecologia Integral da Universidade Pontifícia Antonianum, em parceria com Ordem dos Frades Menores.

Foram discutidas, na entrevista, o tema do encontro, que se desenvolveu sobre a questão do diálogo inter-religioso e o ecumênico e o cuidado da criação, além de diversos outros temas como a espiritualidade franciscana; o Sínodo da Amazônia e a preparação do encontro diocesano sobre o Sínodo, a tragédia de Brumadinho; o papel do educador ambiental e, por último, a necessidade de se manter a esperança mesmo em tempos difíceis.

Ouça a entrevista completa aqui:

::Veja também::

Criação é tema principal da Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2019: “A criação encontra-se em expectativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8,19). Clique aqui e saiba mais.