Notícias da Diocese › 14/07/2020

Podcast Católico para ouvir, formar-se e rezar

O constante crescimento das redes e das mídias sociais favorece o surgimento de um ambiente inovador, onde são desenvolvidos encontros, conhecimentos e lazer.

A internet é um ótimo espaço para o cristão crescer em conhecimento e compartilhar seus aprendizados, auxiliando outros no amadurecimento da fé.

São várias as redes sociais que possibilitam um encontro com Deus por meio das novas mídias. Os podcasts são exemplos de conteúdos que ajudam a rezar e encontrar um material formativo.

Mas afinal, o que são podcasts? É um material em áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para escutar quando quiser, não é um programa ao vivo. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet, de graça.

Dá para escutar em um site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no carro, lavando louça, no momento de oração, antes de dormir….

Os podcasts representam uma boa oportunidade de comunicação, com a proposta de levar mais informação, formar opinião, além de produzir materiais que sejam criativos e entretenham o público, em formato de áudio.

Confira alguns canais de jovens e paróquias aqui da nossa Diocese para você acompanhar.

Para seguir e ouvir é só procurar pelo canal nas plataformas digitais: Deezer, Spotify, iTunes ou YouTube.

Homilias do Bispo Diocesano. De segunda a sexta-feira, Dom Cesar traz a reflexão do evangelho do dia e comentários sobre a vida da Igreja. Ouça no app da Diocese ou no Soundcloud.

Catedral São Dimas. Homilias das missas, reflexões e outros áudios de eventos realizados na Igreja Mãe da Diocese.

JEVCAST. Bate-papo descontraído sobre diversos temas do dia a dia. Pregações e orações, do grupo Jesus está Vivo, da Paróquia São Bento.

Pe. Pedro Graciano Jr. Reflexões do Evangelho dominical com o Pe. Pedrinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jd. Oriente.

Rádio Mensagem. No canal da emissora oficial da Diocese no YouTube é possível ouvir de novo alguns programas que foram ao ar. “Por dentro do Assunto”, “Falando de Vida”, “Panorama esportivo”, “Jornal da Mensagem” já estão disponíveis.

Tetê. A jovem Maria Teresa Rosa compartilha conteúdos de fé e espiritualidade católica para iluminar a vida cotidiana.

Verbum Podcast. Verbum, do latim, significa “a palavra”, é um projeto para trazer e tornar acessível os ensinamentos do Papa, que guia o seu povo por meio de homilias, discursos e documentos. São os textos na íntegra, gravados sempre em português.

Nostalgia Católica. Com a missão de resgatar canções católicas, principalmente entre os anos 80 e 2000. E também trazer o sentimento que essas canções trouxeram aos corações de quem as ouviram na época em que foram lançadas e, ao mesmo tempo, manter e divulgar a história e a riqueza da música católica as novas gerações.