Notícias da Diocese › 27/02/2024

Pe. Éverton participou do Retiro Espiritual do Colégio Pio Brasileiro, em Roma

O retiro aconteceu de 15 a 18 de fevereiro no Centro Internacional de Espiritualidade das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em Rocca di Papa. Esse momento marcou o início da nova missão de dom Armando Bucciol, bispo emérito de Livramento de Nossa Senhora (BA), que foi designado pela CNBB como diretor espiritual do Pontifício Colégio Pio Brasileiro.

Nesta oportunidade, dom Armando foi o pregador do retiro e explorou os temas: O Reino de Deus; Seguir Jesus como discípulos; Para uma liturgia fiel ao Evangelho; Servos por amor; e A esperança na vida cristã.

Esse retiro acontece todos os anos para os presbíteros residentes no Pio Brasileiro.

“Situado no início da Quaresma, esse retiro possibilitou não só uma revisão de vida de modo geral, mas também a revisão de como estamos vivendo o ministério sacerdotal, como é também a proposta do retiro anual que temos em nossa Diocese. Dom Armando, como ele mesmo expressou, não trouxe nenhuma reflexão nova, mas pistas para redescobrirmos a alegria de sermos padres, especificamente neste contexto de estudo em Roma em vista do trabalho pastoral em nossas Igrejas particulares no Brasil”, afirmou o Pe. Éverton.