Notícias da Diocese › 01/11/2022

Pastoral do Dízimo realiza encontro diocesano

Aconteceu no dia 18 de setembro, na Capela São João Batista, comunidade da Paróquia Santa Inês, o encontro diocesano da Pastoral do Dízimo. Cerca de 300 pessoas participaram e 28 paróquias foram representadas neste evento.

O encontro teve como tema principal a passagem da multiplicação dos pães “Dai-lhes vós mesmos de comer”, narrada por Marcos 6,37, no qual os palestrantes José Carlos Israel e Terezinha Teles (coordenadores da Região Pastoral São Paulo Apóstolo) fizeram uma trajetória da Pastoral do Dízimo e seus agentes, desde sua criação, mostrando a importância dos leigos e leigas que aceitaram o desafio de atuar na comunidade como agentes desta pastoral.

Os dizimistas são cristãos vocacionados e chamados a ajudar o próximo através da partilha e isso faz muita diferença na comunidade. Esta passagem bíblica mostra que Jesus partilhou, não só o pão, mas também a responsabilidade que cada discípulo tinha e tem para com os irmãos.

Foi um encontro que saciou a sede dos agentes de reverem seus irmãos e irmãs e poderem atualizar as diversas maneiras de servirem na comunidade paroquial.

O encontro foi finalizado com a missa presidida pelo assessor da Pastoral do Dízimo, Pe. Ivo Demétrio Lourenço.