Notícias da Diocese › 24/09/2018

Paróquia São Sebastião acolhe Dom Cesar em Visita Pastoral Canônica

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Paróquia São Sebastião, na Vila Industrial, em São José dos Campos, acolheu dom Cesar Teixeira em sua 23ª Visita Pastoral Canônica.

A programação iniciou pela manhã do sábado (22) com acolhida pela liderança paroquial. O bispo se reuniu com o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e com o CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial). À tarde, dom Cesar e o pároco, Pe. José Vieira Pinto, acompanhados pelo Diácono Sebastião Garcia e seminarista Alcides Bueno visitaram as comunidades Santa Teresinha, Divino Espírito Santo e São Marcos.

Também fez parte da agenda do sábado, visita à Obra Social Pe. Bonafé, ao Hospital Municipal, ao Centro Pastoral Franz de Castro, à Sede dos Vicentinos e à Junta de Serviço Militar.

O sábado encerrou com missa de investidura de novos coroinhas e cerimoniários.

Os movimentos Marianos se encontraram com o bispo na manhã do domingo (23). Às 8h30, dom Cesar presidiu missa na Capela São Marcos. Em seguida crianças da comunidade paroquial participaram de uma conversa com o pastor diocesano.

A visita pastoral encerrou-se às 18h, com missa de Crisma, na Matriz São Sebastião.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:

Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)
São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)
N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
São José Operário (Cidade Salvador – Jacarei)
Santa Teresa do Menino Jesus (Vila das Acácias – SJCampos)
Nossa Sra. do Paraíso (Jd. Paraíso – Jacareí)
Espírito Santo (Jd. Satélite – SJCampos)
N. Sra. de Lourdes (Pq. Industrial – SJCampos)
N. Sra. do Bunsucesso (Monteiro Lobato)
N. Sra. de Fátima (Altos de Santana – SJCampos)
Imaculada Conceição (Eugênio de Melo – SJCampos)
São Francisco Xavier (São Francisco Xavier – SJCampos)
São José (Centro – SJCampos)
Imaculada Conceição (Centro – Jacareí)
Maria Auxiliadora dos Cristãos (Pq. Meia Lua – Jacareí)

Confira as fotos da missa de investidura de novos coroinhas e cerimoniários.