Papa nomeia bispo auxiliar para arquidiocese de Goiânia

CNBB

O papa Francisco nomeou hoje, 8 de outubro, padre Levi Bonatto como bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO). Atualmente, padre Levi é capelão do Centro Cultural Marumbi, em Curitiba (PR).

Natural de São José dos Pinhais (PR), padre Levi nasceu em 5 de dezembro de 1957. Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Paraná e doutorou-se em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santa Cruz de Roma. Foi professor adjunto do setor de Direito Canônico e do setor de Línguas no Studium Generale do Brasil da prelazia do Opus Dei. Durante nove anos foi capelão do Centro Cultural Esplanada e Alfa em São José dos Campos.

Além de capelão do Centro Cultural Marumbi, padre Levi exerce atividades pastorais voltadas à família e coordena a Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz no Paraná.

1 Comentário para “Papa nomeia bispo auxiliar para arquidiocese de Goiânia”

1. Marcio Braga disse:

Com alegria recebemos essa notícia! Mons. Levi marcou muito nossa história em excelentes direções espirituais! Tenho uma dívida de gratidão que não poderei pagar! Foi ele que me ajudou no discernimento vocacional. A Igreja ganha um grande bispo! Cuida amorosamente dos fiéis, zeloso com a liturgia, inteligentíssimo, pregador fantástico, entre outros atributos. Nossas orações pelo senhor, Monsenhor Levi! Deo Gratias!