Notícias da Diocese › 27/01/2016

Papa Francisco saúda peregrinos de São José dos Campos

“A todos vos saúdo, especialmente, aos  fieis de Brasília e São José dos Campos, desejando que nada e ninguém possa impedir-vos de viver e crescer na amizade de Deus Pai. Desça sobre vós e vossas famílias, a abundância das Suas bênçãos.”  Papa Francisco – Audiência Geral de 27 de janeiro de 2016

Com essas palavras o grupo de peregrinos da Diocese de São José dos Campos, guiados por padre Rinaldo Roberto de Rezende, foram saudados e abençoados pelo Santo Padre, na Praça de São Pedro. A saudação aos grupos presentes na Praça foi durante a Audiência Geral desta quarta-feira (27). O grupo composto por 36 pessoas está em peregrinação no Vaticano e já passou pela Terra Santa.

Antes de sua catequese, o Pontífice cumprimentou os os peregrinos a bordo do papamóvel, e passou bem próximo do grupo de São José dos Campos. Padre Rinaldo registrou o momento.

Fotos: Padre Rinaldo Roberto de Rezende

12645006_1041805329196021_1207364294562941585_n

A Audiência – O Pontífice fez a sua catequese dando sequência ao ciclo sobre a misericórdia. Desta vez, comentando o trecho bíblico do Êxodo (2,23-25), em que Deus ouve o gemido dos filhos de Israel e faz a aliança. Durante a Audiência Geral houve uma apresentação circense e Francisco mencionou ainda uma iniciativa do Pontifício Conselho Cor Unum por ocasião do Ano Jubilar. Trata-se de uma jornada de retiro espiritual para pessoas e grupos engajados no serviço da caridade. O retiro será realizado em nível local, nas dioceses, durante a próxima Quaresma – uma ocasião, disse o Papa convidando todos à participação – “para refletir sobre o chamado a ser misericordiosos como o Pai”.

1 Comentário para “Papa Francisco saúda peregrinos de São José dos Campos”

1. Que alegria saber que fomos lembrados pelo Papa,nesse dia, alegro-me pelo Padre Rinaldo estar presente com seus paroquianos, que tenho certeza nunca mais esquecerão esse momento.