Notícias da Diocese › 05/11/2012

Ordenação Presbiteral do Diác. Francisco

Conheça o Diácono Francisco José da Silva, o Chicão, que será ordenado no dia 08 de dezembro, na Paróquia São Bento, em São José dos Campos.

Francisco José da Silva, filho de Odair oliveira e Ana Maria, e irmão de Pauline Maria e Regina Célia, nasceu em São José dos Campos, no dia 14 de março de 1985.

Jornal Expressão – Como foi o seu despertar para a vocação?

Francisco: Desde pequeno já falava em ser padre, porém o despertar para a vocação sacerdotal foi em 2001 quando fui fazer encontros vocacionais em Aparecida com os Missionários Redentoristas.

Jornal Expressão – Como foi a vida no seminário, as dificuldades e alegrias.

Francisco: A vida no seminário é sempre boa, seminário é um lugar realmente de formação e vivencia da vocação sacerdotal, muitas alegrias foram vividas desde a entrada em 28 de janeiro de 2002. Foi um tempo de me formar espiritualmente, intelectualmente e afetivamente para a vivência do sacerdócio. As dificuldades também apareceram, mas ajudaram a fortalecer a vocação e a dar sentido a essa vida com Cristo e em Cristo.

Jornal Expressão – Com qual área de trabalho se identifica na Igreja?

Francisco: Me identifico com a área de comunicação e com a juventude, dois campos desafiadores mas muito bons de trabalhar. Claro que serviremos a Igreja onde ela precisar.

Jornal Expressão – Qual o seu lema presbiteral e qual o significado?

Francisco: “Senhor Tu sabes tudo, Tu sabes, que eu te amo” (Lc 21, 17) isso para mim significa a essência, significa reconhecer as fragilidades do ser humano e apresentar-las como oferenda agradável a Deus. Da imperfeição brota o verdadeiro amor.

Jornal Expressão – Deixe uma mensagem para jovens que está discernindo sua caminhada vocacional.

Meus amigos, “não tenham medo” de deixar-se envolver por esse amor de Cristo que os chama para servi-lo. Não busquem ser perfeitos para servi-lo, mas se entreguem nas suas imperfeições ao se serviço que Cristo os chama e sigam firme oferecendo suas vidas.

[box_light]Ordenação Presbiteral
Dia 08 de dezembro de 2012 (sábado)
Horário: 09h00
Local: Paróquia São Bento  (Av. Elzio Galdino Sobrinho, antiga Av. 5, 514 – Jd. Morumbi, em São José dos Campos)