Notícias da Diocese › 21/03/2019

Obra Social Pe. Rodolfo Komórek oferece cursos – Confira os próximos com inscrições abertas

A Obra Social Pe. Rodolfo Komorek oferece a cada ano cerca de 10 cursos de capacitação profissional em diversas áreas. A iniciativa tem como objetivo capacitar o maior número de pessoas para sua própria geração de renda no mercado de trabalho.

Centenas de pessoas já passaram pelas capacitações da Obra Social nesses últimos anos. Um dos cursos mais procurados é, atualmente, o de Cuidador de Idosos, que já formou cerca de 80 pessoas. O curso é realizado por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Também são oferecidos oficinas na área de alimentação como produção de pães, salgados, doces, congelados, ovos de Páscoa e panetone (próximo ao Natal).

A Obra Social também oferece cursos de informática básica, alfabetização, oficinas de  artesanato, capacitação de babás, empregadas domésticas, diaristas, e, recentemente, o de porteiro de condomínio.

“A vocação da Obra Social é realizar atividades e desenvolver ações que proporcionem o ensinar a pescar, considerando o trinômio, razão, religião e amor, mantendo firmes princípios e valores”, afirmou Sandra Souza, coordenadora da Obra Social.

3921-9460 ou diretamente na Obra Social na Paróquia

Confira os próximos cursos com inscrições abertas