Decretos e Comunicados › 03/06/2023

Nota de repúdio pelos atos de vandalismo na capela Santo Antônio – Igaratá – SP

A Diocese de São José dos Campos repudia veementemente o vandalismo e a manifestação de intolerância religiosa cometida, nesta madrugada de 03 de junho de 2023, contra a capela dedicada a Santo Antônio, localizada em Igaratá no Parque Alpina e que pertence ao território da paróquia N. Sra. do Patrocínio.

A capela foi invadida e teve diversos objetos destruídos, entre eles o Altar, Ambão (Mesa da Palavra) e imagens.

A Diocese de São José dos Campos, por meio de seu bispo diocesano Dom Cesar, manifesta solidariedade à Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, seu pároco Pe. Antônio Silva França e de modo especial à comunidade da Capela Santo Antônio, que as portas de celebrar o Santo Padroeiro e também vivenciando neste final de semana uma experiência de missão com os seminaristas da etapa da Iniciação ao Seguimento de Jesus (Propedêutico), teve sua capela vandalizada.

Dom José Valmor CESAR Teixeira exorta: “Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação, quero convidar a todos para um ato de reparação à Presença Real, Abençoada e Sagrada de Jesus na Eucaristia. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção. Peço a vocês para rezarem por essas pessoas, abençoá-las, confiá-las ao Senhor e oferecer-lhes o perdão de Deus, de Jesus, da Igreja e de cada um de vocês”.

Informamos a todos que as medidas necessárias estão sendo tomadas e o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes.

São José dos Campos, 03 de junho de 2023

Na Solenidade da Santíssima Trindade

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB

Bispo Diocesano de São José dos Campos

1 Comentário para “Nota de repúdio pelos atos de vandalismo na capela Santo Antônio – Igaratá – SP”

1. Cleuza Maria Coelho da Silva disse:

Deus perdoe esses filhos que não o conhecem, não amam e não respeitam, e ajudem a diocese e a comunidade a superar essa a dor desta profanação.
    Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo tenham misericórdia de nós!