Notícias da Diocese › 17/11/2021

Nota de falecimento – Pe. Claudio Nardelli, SDB

Com pesar comunicamos o falecimento do Pe. Claudio Nardelli, SDB, que trabalhou em São José dos Campos na Paróquia Sagrada Família de 1970 a 1982.

“Para o salesiano, a morte é iluminada pela esperança de entrar na alegria do seu Senhor. E quando acontece que um salesiano sucumbe trabalhando pelas almas, a Congregação alcançou uma grande vitória”. (das Constituições Salesianas 54)

Pe. Claudio Nardelli, SDB,

Nasceu em 27 de dezembro de 1929 na cidade de Rio dos Cedros (SC). Filho de Antonio Nardelli e de Rosalia Nardelli, fez sua Primeira Profissão Religiosa em 31 de janeiro de 1949 em Pindamonhangaba (SP) e a Profissão Perpétua em 31 de janeiro de 1955 em Campinas (SP). Cursou filosofia em Lorena (SP) entre 1949 e 1951 e teologia em São Paulo (SP) entre 1955 e 1958. Foi ordenado presbítero em 08 de dezembro de 1958 em São Paulo (SP), com o lema sacerdotal: ” Laus Deo salus proximo mihi labor (Louvor a Deus e salvação para o próximo, para mim: trabalho) “. Faleceu em Viamão (RS) em 17 de novembro de 2021, aos 91 anos, 10 meses e 08 dias de vida, 72 anos de Vida Religiosa salesiana e quase 63 anos de ministério sacerdotal.

(Informa: Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB – Bispo Diocesano )

1 Comentário para “Nota de falecimento – Pe. Claudio Nardelli, SDB”

1. TIVE O PREVILÉGIO DE CONVIVER COM O PADRE CLÁUDIO NARDELLI AQUI EM S.J.CAMPOS E NO COLÉGIO SÃO JOAQUIM, EM LORENA, ONDE ELE ERA O NOSSO PADRE CATEQUISTA.

FOI ELE QUE ME FEZ O CONVITE PARA IR ESTUDAR NO SEMINÁRIO SALESIANO EM LAVRINHAS, E MUITO DA DA FORMAÇÃO QUE HOJE TENHO DEVO A ELE.

PADRE TARZAN NOS RECREIOS DE COLÉGIO SÃO JOAQUIM FAZIA A ALEGRIA DE TODOS. QUE SAUDADES DELE!

DIÁCONO FRIGGI