Notícias da Diocese › 01/11/2023

Nota de falecimento – Diác. Rubens Dantas

A Diocese de São José dos Campos, com grande pesar e com muita esperança, comunica o falecimento do Diác. Rubens Dantas, aos 102 anos.

No Dia de Todos os Santos, o céu recebe um grande servo de Deus, que dedicou sua vida a proclamar o Evangelho.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 102 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

Funeral na Paróquia Espírito Santo

Quarta-feira, 01/11
23h – Missa de Corpo Presente

Quinta-feira, 02/11
7h – Missa de Corpo Presente com participação do Apostolado da Oração

09h – Missa presidida pelo Pe. Rinaldo

12h15 – Missa de Corpo Presente com Exéquias

Sepultamento
14h30 – saída do cortejo da PES
15h – sepultamento no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek (Centro)

Biografia

Rubens Dantas nasceu na cidade de Itatinga/SP, em 20 de maio de 1921. Filho único de Ana Carnielli e José Luiz Dantas. Se casou em 1947 com Ignez, com quem teve seis filhos, sendo um homem e cinco mulheres. Foi pai, avô, bisavô e tataravô.

Antes de ingressar na vida religiosa, Rubens iniciou sua carreira profissional como contador. Sua ordenação diaconal aconteceu em 27 de março de 1983, na cidade de Botucatu/SP.

Quando se mudou para São José dos Campos encontrou a Paróquia Espírito Santo dirigida pelo padre Luiz Bertolotti. Nessa paróquia ele não apenas viu, mas foi peça fundamental na construção da igreja e da comunidade como afirma a comunidade paroquial. Rubens Dantas sempre foi um exemplo de obediência, oração, santidade e comprometimento com as coisas de Deus.
Servo do Senhor e suas boas obras, o diácono sempre teve orgulho de ser mariano. Essa devoção à Nossa Senhora não ficou apenas nas orações e manifestações pessoais de fé. Foi ele quem levou para a Paróquia Espírito Santo o Apostolado da Oração, grupo que hoje conta com mais de 1700 membros em toda a Diocese de São José dos Campos. Atualmente o grupo é chamado de Rede Mundial de Oração pelo Papa.

Diácono Rubens sempre foi muito presente e querido na vida paroquial, uma verdadeira unanimidade. Seu amor pela igreja e pela vida foram bem refletidos na sua caminhada. Mesmo com suas limitações já ao final da sua jornada, o diácono sempre fez questão de participar de todas as atividades paroquiais.

“Vocês, junto a mim, e eu abraçando vocês com o coração agradecido e muito feliz (…). O tempo passou e deixou inúmeras recordações, que às vezes não me são gratas. Porém outras que me consolam e alegram (…) Refletir sobre a própria vida é tomar posse dela”, disse o diácono em seu discurso no dia da comemoração de seu aniversário de 100 anos, em 2020.
Para completar e frisar seu carinho pela comunidade, Rubens Dantas declara que “a gente vai adquirindo um amor, uma amizade pela convivência que, se não fosse a comunidade, talvez eu tivesse morrido! Esse trabalho me dá força, vida e alegria. É o presente de Jesus para mim. Eu sinto que a comunidade tem muito amor por mim e louvo a Deus por isso”.

7 Comentários para “Nota de falecimento – Diác. Rubens Dantas”

1. tristesa,meus sentimentos

2. Maria de Lourdes Goulart disse:

Minha eterna gratidão pelo eficaz serviço e testemunho do Diac Rubens Dantas a nossa Igreja e ao Reino de Deus …que a Trindade Santa acolha na glória Celeste este servo que combateu o Bom Combate e guardou a fé…saudações a seus familiaresEm orações!

3. Ademir disse:

meus sentimentos, tive a alegria e o prazer de celebrar o matrimônio da minha filha com ele ,com seu carisma e amor tornou a celebração mais linda que já participei ,Deus o acolha em seu reino.

4. Rita Magna Rosa Da Silva disse:

Muito triste..o Diácono Dantas celebrou com honra meu casamento em 25/01/1997 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes…com a graça de Deus,somos casados até hoje,3 filhos lindos e uma eterna gratidão à ele..que sua alma descansa em paz.

5. André Luis de Sá Ferreira disse:

Meus sentimentos a família e aos Paroquianos da Paróquia Espírito Santo

6. André Luis de Sá Ferreira disse:

Meus sentimentos a família e aos Paroquianos da Paróquia Espírito Santo.