Notícias da Diocese › 20/07/2021

Nota de Esclarecimento

A Diocese de São José dos Campos, esclarece que os fatos relativos à acusação contra um de seus padres estão sendo apurados pelas instâncias competentes.

Esclarece ainda que são inaceitáveis atos de racismo em qualquer esfera da sociedade, principalmente vindo do âmbito religioso – cujo lugar é propagar o respeito mútuo, o amor sincero e o diálogo. “Não podemos tolerar ou fechar os olhos ao racismo e à exclusão de qualquer forma e, pretendemos defender a santidade de toda vida humana”, afirmou o Santo Padre Francisco em audiência pública em junho de 2020.

Fica assim manifesto publicamente nossas orações, apoio e amizade às vítimas, e a certeza de que juntos venceremos e combateremos qualquer ato discriminatório que fira qualquer pessoa.

São José dos Campos, 20 de julho de 2021

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB