Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Artigos › 17/05/2021

Maria, Espelho de Virtudes

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Com alegria partilho um pouco de meus pensamentos sobre a Virgem Maria, neste belo mês de Maio.

Uma invocação da ladainha me chamou a atenção de forma mais intensa neste mês.

Foi Maria Espelho de Virtudes. A princípio imaginamos um espelho e logo nos vem à mente a imagem que ele reflete. Nos vem à mente que cada um dos atos, pensamentos, palavras da Virgem Maria foram e são fontes de inspiração e exemplo para cada um de nós.

Quando olhamos em um espelho vemos nele refletida nossa imagem. A Santíssima Virgem podia ver um reflexo do Filho tão bem desenhado em sua alma pelo Espirito Santo. Do mesmo modo o Espirito Santo quer desenhar em nós os traços de Jesus, suas virtudes, sua vida. E o modelo para isso é Maria.

Em Maria, tudo começou com um Fiat, um sim sincero à ação do Espirito Santo. E nós já dissemos um sim verdadeiro e convincente a Nosso Senhor?

Maria se colocou à disposição de Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Que bonito se nosso Sim ao Espirito Santo gerar em nós a presença amorosa e libertadora de Jesus.

Ela o levou já logo após o anúncio do anjo a uma visita de caridade a sua prima Isabel e Jesus já realizou uma profunda manifestação de alegria estando ainda no seio de Maria. Se nós concebermos pela fé, certamente poderemos levar Jesus pelas estradas de nossa vida e manifestá-lo aos outros, pois nossas Constituições Carmelitanas dizem que quando encontrarmos nossa morada em Cristo os outros a encontrarão em nós.

Maria caminhou sempre discretamente acompanhando o ministério de Jesus, também nós podemos na simplicidade de nossa vida estar unidas pela oração e pequenos sacrifícios a Jesus Sacerdote, ou a Jesus sofredor, na criança, no jovem, no adulto, na família, na sociedade, enfim estamos a cada momento seguindo os passos de Jesus.

Maria silenciosamente e com profunda dor esteve aos pés da Cruz, também nós com Maria podemos estar ao lado de cada irmão e irmã sofredor e com serenidade manifestar nossa fé, esperança e caridade, pois Ele nos amou primeiro e nós devemos amá-lo sempre mais.

Maria com coragem esteve ao lado dos discípulos no cenáculo e pode reacender em sua alma a presença esponsal do Espirito Santo, em uma alma que sempre foi toda sua. Também nós podemos nos unir a Santa Igreja e abrir nossas almas a efusão do Espirito Santo.

Enfim após uma vida de virtudes, refletindo em toda parte a presença amorosa de Jesus, Maria nos ensina a sermos também nós receptáculos do Altíssimo e espelhos de virtude.

Com o desejo de que todos nós sejamos verdadeiros discípulos e discípulas de Jesus a exemplo da Santíssima Virgem Maria invoquemos: MARIA ESPELHO DE VIRTUDES, ROGAI POR NÓS!

 Unidos e louvando a Jesus e Maria,

 Ir. M Ana Lúcia do Menino Jesus e da Sagrada Face, Carmelita DCJ

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.