Notícias da Diocese › 25/08/2021

Mãos que rezam e ajudam as vocações

Cada vocação seja sacerdotal, matrimonial, religiosa ou laical, conta com a ajuda de muitas mãos que rezam pela sua perseverança e fidelidade e também ajudam de forma concreta diante das necessidades básicas do ser humano.

Esse é o caso do Apostolado da Oração em nossa Diocese pois, além de rezar muito pelas vocações, também ajudam de forma concreta e especial os seminários diocesanos.

Anualmente o Apostolado realiza um grande encontro de oração, no qual reúnem-se os membros desse movimento vindos de todas as paróquias. Nesta ocasião fazem o gesto concreto de doar itens de higiene pessoal e limpeza, para os seminários diocesanos. Embora, nos últimos dois anos, não tenha sido possível realizar o encontro presencial, o gesto concreto não foi deixado de lado, pois cada paróquia, de acordo com suas possibilidades, contribuiu com doações.

As doações chegaram até a Cúria Diocesana, onde foram organizadas e depois enviadas para os Seminários diocesanos.

Nossa Diocese agradece imensamente ao Apostolado da Oração pela contribuição para manter a qualidade de vida de nossos seminaristas.