Jornal Expressão › 15/03/2023

Jornal Expressão – Março 2023

Caminhos de santidade

Celebrando o 3º Ano Vocacional do Brasil, não é demais lembrar que a vocação fundamental de todo batizado é ser santo.

Mas, o que significa isso, concretamente? A palavra ‘santo’ significa separado, não enquanto distante dos outros, mas enquanto diferente. Santo é quem pensa e age diferente da maioria, é quem tem uma direção definida e nela persevera, não se importando se os outros vão ou não neste mesmo rumo. Santo é quem trilha os caminhos ensinados por Jesus, sem medo de estar na contramão da humanidade.

Pode-se viver a santidade em diferentes estados de vida (matrimônio, ministério ordenado, vida consagrada) e em diversas ações (participação em pastorais e movimentos, ação missionária ad gentes, serviços paroquiais, ações sociais etc).

Em sintonia com estas afirmações pode-se dizer que o Jornal Expressão (JE), em seu compromisso com a verdade e com o bem, apresenta possíveis caminhos a serem trilhados para responder à vocação à santidade. Os testemunhos de gente santa como São José ou em processo de canonização, como o agora Venerável Franz de Castro falam da santidade vivida na simplicidade. As ações pastorais e o dinamismo das paróquias revelam-se oportunidades de as pessoas serem santas na vida comunitária, na solidariedade e no serviço do próximo. As palavras do Papa Francisco e as iniciativas de cristãos leigos em favor de um mundo melhor também convidam à santidade concreta, como compromisso com o ser humano e com toda a criação.

A edição do JE que chega agora às suas mãos, carregada de relatos e experiências de pessoas que estão caminhando para a santidade, seja incentivo a você, querido (a) leitor (a), a entrar também nesta estrada desafiante, encantadora e promissora.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.