Jornal Expressão › 11/05/2022

Jornal Expressão – Maio 2022

Celebrar as maravilhas que Deus fez em nós

O mês de maio, que para os cristãos católicos reveste-se de uma beleza especial, por ser o mês dedicado a Maria, na Diocese de São José dos Campos tem um brilho maior ainda. É o mês da celebração do aniversário da instalação da Diocese, que a cada ano convida todos os seus membros a relerem a bela história que há 41 anos vem sendo escrita pela bondade de Deus e pela generosidade de inúmeras pessoas. É o mês de celebrar, de modo particular, as maravilhas que Deus realizou nesta Igreja Particular.

Em 2022 esta celebração foi marcada por um acontecimento muito significativo: a ordenação episcopal de D. Rogério Augusto das Neves, o 4º bispo escolhido do clero de nossa Igreja Particular. Esse momento de grande alegria para todos testemunhou, mais uma vez, a misericórdia de Deus para com essa porção de seu povo.

Mas, além desse acontecimento, muitos outros se destacam ao longo deste mês como expressão de que São José dos Campos é uma Diocese abençoada e dedicada às coisas de Deus.

Vislumbrando a luz que está no fim do túnel da pandemia que, embora ainda não tenha acabado, mostra-se bem menos agressiva que em outros momentos, percebe-se a vitalidade pastoral que pouco a pouco vai sendo retomada nas diversas atividades das paróquias e das Pastorais, Movimentos e Organismos diocesanos. E o Jornal Expressão faz questão de levar tudo isso até os seus leitores.

Com a Virgem Maria alegremo-nos pelas maravilhas que Deus realizou e continua a realizar em nossa Diocese. Instruídos pelo seu testemunho cantemos os louvores d’Aquele que nos escolheu, chamou, consagrou e enviou, confiando em nossa colaboração para que seus sonhos se efetivem.

Desejamos ao (à) caro (a) leitor (a) um excelente proveito da leitura desta edição do Jornal Expressão.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.