Jornal Expressão › 06/08/2022

Jornal Expressão – Agosto 2022

As vocações expressam a presença e a atuação de Deus

A presença e a atuação de Deus na história revela-se em seus efeitos. Um deles pode ser percebido na atuação das pessoas que, chamadas a um estado de vida específico, manifestam a bondade divina no seu modo de viver e, sobretudo, no cuidado de seus semelhantes. Falando assim não tem como não pensar nas diferentes vocações que, especialmente no mês de agosto, são alvo de reflexão e motivo de oração mais fervorosa da comunidade católica.

Deste modo, tendo como pano de fundo a temática vocacional, esta edição do Jornal Expressão chega até você, prezado (a) leitor (a), trazendo reflexões e registros da caminhada pastoral na Diocese de São José dos Campos. Nas entrelinhas dos textos você encontrará mais do que fatos e ideias, pois descobrirá o quanto da ação divina se verifica no aqui e no agora de nossa Igreja Particular.

O destaque deste mês fica por conta do Vocation Day, evento que veio para ficar. Depois de dois anos somente na versão online voltará a acontecer de modo presencial para reunir centenas de jovens num clima de alegria e descontração em vista da promoção vocacional de forma ampla e também específica.

Outras iniciativas pastorais vão sendo reassumidas com criatividade e compromisso para tornar atual e eficaz a força do Evangelho. É o caso da Semana Nacional da Família, do Encontro de Fé e Compromisso Político e das celebrações dos padroeiros paroquiais.

A participação da Diocese na preparação do Sínodo dos Bispos 2023 também vem relatada nesta edição, mostrando que somos uma Igreja atuante, com boas experiências e vivo anseio de avançar em seu comprometimento com Jesus e com as suas ovelhas.

Desejamos a você, leitor (a), um excelente aproveitamento dos conteúdos do Jornal Expressão do mês de agosto. Seja esta experiência uma oportunidade de confirma-lo (a) e anima-lo (a) em sua vocação e missão.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.