Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Jornal Expressão › 05/06/2021

Jornal Expressão – Junho 2021

Tempo de responsabilidade

A contemplação do Coração Divino, manifestado na pessoa, nas palavras e nos gestos de Jesus Cristo, faz compreender o modo como Deus olha para a humanidade, isto é, com responsabilidade.

Ser responsável significa não ser indiferente àquilo que o outro é e experimenta, mas responder-lhe com o que se tem de melhor. É saber valorizar o que o outro é e promove-lo para ser mais. Deus é assim: vê as pessoas com o coração e lhes responde sempre com amor, ternura e misericórdia. Em outras palavras, compromete-se com os seres humanos de modo inefável e cativante.

É preciso aprender do Coração de Cristo, pois os tempos que a humanidade atravessa pedem responsabilidade de todos. São tempos de enxergar as pessoas, de descobrir oportunidades em meio às dificuldades, de comprometimento com o bem dos outros, de generosidade, de partilha… Às limitações, isolamentos e sofrimentos impostos pela pandemia da Covid 19, os discípulos de Jesus e as pessoas de boa vontade podem responder com atitudes novas, alentos de esperança e sementes de vida feliz.

Para ajudar seus leitores a fazer esse caminho essa edição do Jornal Expressão apresenta oportunas reflexões acerca do Sagrado Coração de Jesus, esclarecendo o significado dessa solenidade e de sua devoção.

O início dos trabalhos da Fazenda da Esperança, na Diocese de São José dos Campos também ganha espaço nas páginas do JE, testemunhando a responsabilidade cristã no cuidado dos sofredores, da qual todos podem participar.

A história de Ir. Helena Maria e do Diáconos Rubens Dantas, que celebraram recentemente 100 anos de vida, testemunham que vida consagrada e diaconado permanente são, também, sinônimos de responsabilidade pelos irmãos.

Nesta edição os leitores poderão conhecer, ainda, os destaques dos 7 anos da missão de D. Cesar à frente da Diocese de São José dos Campos, expressão da responsabilidade que nasce da fé e da vocação assumida com seriedade.

O JE do mês está, agora em suas mãos, para ser canal de informação e formação, e incentivo para que todos os que virem seus conteúdos tornem-se responsáveis uns pelos outros, conforme o Coração de Cristo ensina.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.