Jornal Expressão › 11/09/2023

Jornal Expressão – Agosto e Setembro de 2023

A Palavra se fez caminho

Talvez não tenhamos consciência profunda da força e da importância da palavra. Divina ou humana, simples ou poética, concatenada com outra ou sozinha, dita aos berros, sussurrada ou até ausente, escrita à mão ou digitada: é sempre comunicadora, porque carrega em si a missão de desvendar o que se esconde por trás do agir das pessoas, dos fatos, dos eventos e até mesmo dos mistérios.

Por tal razão, servimo-nos dela para que a comunicação das ricas vivências edifiquem a muitos, gerando comunicação efetiva.

É a palavra que favorece a narrativa dos trechos marcantes da história e da missão evangelizadora da Diocese de São José dos Campos, que se tornam expressão e patrimônio de muitos por meio deste jornal.

Este informativo é um compêndio de palavras escolhidas e organizadas que juntas constituem um caminho rico de experiências que não podem ficar guardadas no coração de quem as vive, mas devem ser proclamadas para tocar outros corações.

Porém, a Palavra que primeiramente se fez caminho para comunicar vida e salvação é a Palavra Eterna, que se encarnou e veio habitar entre nós. A presença e a expressividade do Verbo Encarnado fazem toda a diferença na vida e na missão da Igreja que, na sua força e com sua graça pode ir mais longe na comunicação do que é, do que faz, do que busca e do que espera.

Ajudado (a) pela Palavra e pelas palavras, tenha uma proveitosa leitura do Jornal Expressão do mês de setembro que chega até você, mais uma vez, cumprindo a sua missão de comunicar.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.