Notícias da Diocese › 24/06/2021

Início dos trabalhos da Fazenda da Esperança Casa Logos

No dia 02 de dezembro de 2020 a Fazenda da Esperança assumiu as dependências da Casa Logos de nossa Diocese. Logo no dia 06 de dezembro, chegaram os primeiros “meninos” vindos da fazenda de Mairiporã sendo eles 1 voluntário e 2 recuperandos para morar no espaço, para assim começaram a dar os primeiros passos da fazenda na Diocese.

Os primeiros acolhidos

No dia 19 de dezembro de 2020, foi possível acolher 16 moradores de rua vindos de várias cidades. Com esses primeiros acolhidos, muitos foram os desafios. Contaram com a providência divina e com campanhas feitas por outros grupos Esperança viva de outras cidades e também com a ajuda das fazendas de Mairiporã e Guaratinguetá.

As reformas

O espaço da antiga Casa Logos está sendo totalmente revitalizado para melhor acolher os atuais e futuros recuperandos. O objetivo é que esta unidade seja a referência no estado de São Paulo.

A Capela foi transferida para perto do refeitório. A casa onde era uma academia, foi transformada em uma casa com mais quartos, onde estão hospedados os meninos que cuidam da cozinha e da horta.

Com a pandemia, a casa principal passou a ser casa de quarentena. Todos que chegam ficam nessa casa e passando o período de quarentena, podem assim ter o convívio com os demais.

Agora serão iniciadas as reformas de mais duas casas, favorecendo, assim acolher mais pessoas.

Os acolhimentos

Essa fazenda assim, como as outras, vem acolhendo pessoas em situação de rua e com isso precisa muito de ajuda com a doação de mantimentos, produtos de higiene pessoal e roupas de cama e banho.

Desde então estamos tendo um acolhimento ao mês. Mesmo havendo algumas desistências, o que é muito comum, a procura por vagas nesta unidade não para de chegar.

Quantos somos no momento

Atualmente há 40 internos, sendo 36 acolhidos e 4 voluntários, entre eles o responsável da fazenda e um padre que pode fazer um acompanhamento de perto com os acolhidos.

No dia 5 de junho de 2021 foram abertas mais 12 vagas para os irmãos em situação de rua.

As Campanhas

“Depois que assumimos a então Fazenda da Esperança Casa Logos a nossa missão não parou mais. E, graças a algumas paróquias, nos chegaram muitas doações, porém precisamos reforçar a campanha de mantimentos, misturas e produtos de higiene pessoal. Agora com a chegada do inverno, vamos precisar de cobertores”, afirma Eliana de Campos Pereira, diretora da Fazenda.

Aqueles que desejarem ajudar podem entrar em contato nos telefones (12) 98137-8682 (Eliana) e (12) 997241374 (Bita).