Notícias da Diocese › 10/09/2021

II Semana Valeparaibana de Estudos

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos e a Universidade do Vale do Paraíba realizam, nos dias 15 e 16 de setembro, a II Semana Valeparaibana de Estudos: Meio ambiente, Sindemia Alimentar e Racismo Estrutural. Desafios e co-responsabilidades rumo a uma Ecologia Integral, capaz de abarcar a complexidade das relações entre o meio ambiente, a sindemia alimentar e o racismo estrutural.

Que relação há entre a produção de alimento, a fome, a má alimentação, o racismo e o meio ambiente? Que soluções podemos propor? Para responder a essas questões, vão acontecer duas mesas-redondas: uma com foco conceitual e outra com foco na realidade, sobretudo a do Vale do Paraíba.

O objetivo do evento é à luz de uma ecologia integral e socioambiental, divulgar análises mais complexas da realidade para a comunidade joseense e valeparaibana, bem como apresentar de que forma os problemas identificados se mostram na região.

Confira a programação a participe!

15/set – Solenidade de Abertura
Presenças: Profa. Maria Beatriz Marcondes Helene, Prof. Dr. Sérgio Reginaldo Bacha e Pe. Célio Antonio Almeida.
         – Mesa redonda com foco conceitual
Presenças: Aline Martins de Carvalho, Elisabete Aparecida Pinto, Haidi Jarschel e Lidiane Maria Maciel.

16/set – Mesa redonda com foco na realidade.
Presenças: Ana Beatriz Pacito Almeida, Maria Aparecida Papali, Valdirene Aparecida da Silva e Viviana Mendes Lima.

Todos os dias às 19h15 transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Diocese.