Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 24/12/2019

Feliz Natal!

https://youtu.be/U2NRoxZkQCk

Com alegria celebramos, mais uma vez, a recordação do Natal do Senhor Nosso, Jesus Cristo.

O Natal não é somente mais um acontecimento histórico, que ao lado de outros situa-se no passado. Ele é o fato que deu novo sentido à história. Tanto é verdade que ela é dividida em antes e depois de Cristo. Celebrado a cada ano recorda que Deus veio ao encontro da humanidade, por meio de seu Filho encarnado, para salvá-la. Natal, portanto, é a certeza de que Deus está no meio da humanidade, caminha com ela e a capacita a ser melhor. É a festa da proximidade divina que cura, liberta, ensina, conduz, salva. É o maravilhoso intercâmbio que se realiza entre o céu e terra para infinitas vantagens desta.

Lembremos o que nos diz o Evangelho: “[…] José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’” (Lc 2,4-11).

O Natal é uma festa que nos enternece, pois lembramos o Amor, a criança, a família, o aconchego do lar, as cantigas de ninar, os presentes e muito mais.

Mas o grande chamado que Deus nos faz, nos dias de hoje, é que além de celebrar tudo isso e valorizar todas estas realidades, não deixemos de proclamar solenemente, com a vida, com nossas palavras e atitudes que o “Verbo de Deus feito carne” continua a contar conosco na tarefa de Salvação do mundo e da história.

Queremos nos ajuntar aos anjos que cantam, aos pastores que trabalham, à toda natureza que glorifica a Deus, para também nós, cantarmos as glórias de Deus pelo nascimento do Filho de Deus entre nós.

Anunciar a pessoa de Jesus, o Cristo de Deus, Sua Palavra e seu Projeto de Vida, é o grande desafio dos tempos modernos.

Nós, como Maria de Nazaré, podemos colaborar com a obra salvífica de Deus, anunciando o seu Filho Unigênito, o Cristo e Senhor de nossas vidas.

Que o Deus Menino, o Emanuel, o Deus Conosco, seja a certeza perene de nossas vidas.

Que Ele abençoe a todas as crianças e que todas as famílias possam se espelhar na Família de Deus.

Vamos a Belém para de lá irmos ao mundo. Feliz e Santo Natal do Senhor! Sejamos missionários do Amor!

Deus os abençoe!

Dom José Valmor Cesar Teixeira,

Bispo Diocesano de São José dos Campos

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.